Perceberam como os blogs são ótimos espaços para a nostalgia? Aqui mesmo, no NewsErrado, temos um grande blogueiro nostálgico: o Antônio. Séries antigas à la Startrek etc e tal é com ele mesmo. Mas, vamos combinar: – Os desenhos animados e as séries atuais são bem mais interessantes, não!?

“Quando eu era criança pequena lá em Barbacena” a gente costumava assistir aos desenhos que passavam no “Xou Da Xuxa” e outro programas do gênero, entenda-se: Caverna do Dragão, He-man, She-ra, Smurfs, Zé Colméia e Catatu, J-Quest, ThunderCats, Moranguinho… O engraçado é que eu ficava irritada, mais muito irritada mesmo, quando o Jacaré, (não lembro o nome) do Pica-Pau, não conseguia cozinhar aquele pássaro maldito. Ficava p*** toda vez que o Snarf dava uma de coitado e torcia para o Erik meter aquele escudo na cabeça do Mestre dos Magos!

E aquelas mensagens no final do desenho do He-Man, da She-Ra ou do Capitão Planeta??? Não suportava, era um pé no saco! Não bastasse ter que escutar os sermões do pai, da mãe, da professora, a criançada tinha que escutar as lições edificantes e pedagógicas de um cara bronzeado, vestido numa tanga e de cabelo chanel?!?

O deboche na escola era tanto que a gente chegava a fazer trocadilho com as frases chaves desses desenhos: – “Eu queimo a rosca” em vez de “Eu tenho a força”, ou ainda, “O problema é de vocês!!!” no lugar de “O poder é de vocês” (frase do Capitão Planeta….áká!).

Quem tinha tv a cabo era mais feliz, podia assistir Simpsons, Daria, Beavis and Butthead, Aeon Flux… Mas, nessa época já tinha entrado na adolescência. Agora bateu a nostalgia! Prefiro terminar por aqui, antes de começar a lembrar o tempo que não tinha que fazer relatório, preencher planilhas do maldito Excel, nem pensar em algo emocionante para uma postagem…Fiquem com vídeos do finado desenho animado Daria:


Postado por Tags: , Categorias: Arte & Cultura, Humor, TV & Cinema
2951

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta