d0_1024

Essa semana, depois de muitos meses de suspense, spoiler, especulação, espionagem e tudo mais, foi lançado finalmente o segundo trailer do Star Trek, filme do J. J. Abrams de Lost que tem a modesta proposta de “apresentar a série para uma nova geração de fãs”. Na minha terra isso tem outro nome e de qualquer forma, é mais um reload depois de Superman e Batman.

Eu, como bom nerd que sou, sou trekker desde os meus 4 anos quando assistia Kirk e Spock com meu pai de noite quando ainda passava na Rede Manchete (pros que têm menos de 20, é o nome da atual Rede TV), então, na mesma Manchete, começou a passar “A Nova Geração”, com quase a mesma qualidade de enredo mas efeitos especiais e abordagem bem melhor, tecnologicamente falando… tanto que sou o que sou hoje por causa em GRANDE parte da série. E nisso, Star Trek, a primeira com Kirk e Spock e a Enterprise (No bloody A, B or C), ficou encostada no canto por causa da obsolência de efeitos e “futurologia” que acabava fazendo sombra aos quase sempre excelente efeitos. Por isso, a idéia do Lost Master de “apresentar a série para uma nova geração de fãs” não é de todo perdida porque se conseguirem manter a essência do que Gene Roddenberry fez com uma roupa nova, seria um reboot excelentemente bem feito como Battlestar Galactica, pra citar um exemplo.

Enfim, por ser trekker e de gostar de tudo o que vem de Star Trek, dia 08 de Maio de 2009 estarei eu e provavelmente mais algumas pessoas reunidas para ver o tão esperado filme.

Detalhes curiosos desse reboot:
– O novo Spock é feito pelo Zachary Quinto, que já ficou meio que estigmatizado como o Sylar de Heroes, a semelhança com o Leonard Nimoy tem sido muito comentada
– No trailer 2, aparecem algumas construções gigantescas e o jovem Kirk cai em uma vala, trekkers sunitas juram que é a fenda deixada pelo ataque Xindi em “Star Trek: Enterprise”
– O novo McCoy é o Karl Urban, o Éomer de “Senhor dos Anéis
– O Leonard Nimoy aparece no filme, e gerou ciumeira do William Shatner que ficará de fora da produção
– J. J. Abraams não é trekker e não conhecia até então a série, mas contratou roteiristas que são, sim, trekkers e geeks (são os mesmos roteiristas do Transformers).

O trailer pode ser visualizado no site mundial do filme (extremamente bem feito) onde há versões em HD (excelentes, por sinal), no brasileiro, no Youtube, no site da Apple e aqui!!! Nos sites do filme há além dos vídeos, vários wallpapers, ícones pra instant messaging e por ae vai…

Site pro filme: www.startrekmovie.com, www.startrekmovie.com/intl/br

Site da Apple com os trailers do filme (requer Quiktime Player ou afins): http://www.apple.com/trailers/paramount/startrek/

Link para download dos trailers:
Resoluções normais (320, 480 e 640 de largura)
http://movies.apple.com/movies/paramount/star_trek/startrek-tlr2_h320.mov
http://movies.apple.com/movies/paramount/star_trek/startrek-tlr2_h480.mov
http://movies.apple.com/movies/paramount/star_trek/startrek-tlr2_h640w.mov
Resoluções HD (480p, 720p e 1080p)
http://movies.apple.com/movies/paramount/star_trek/startrek-tlr2_h480p.mov
http://movies.apple.com/movies/paramount/star_trek/startrek-tlr2_h720p.mov
http://movies.apple.com/movies/paramount/star_trek/startrek-tlr2_h1080p.mov

Abaixo, o embbed do Youtube:

<>´s, vida longa e próspera!!! :-)

Postado por Tags: , , , , , , , , Categorias: Arte & Cultura, TV & Cinema
3548

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

2 Comentários

  1. […] e já existem diversas paródias no you-tube. Se você perdeu a versão oficial com legendas, assista aqui. Se você já viu, então confira algumas das paródias e montagens […]

  2. […] e já existem diversas paródias no you-tube. Se você perdeu a versão oficial com legendas, assista aqui. Se você já viu, então confira algumas das paródias e montagens […]

Deixe uma resposta