A Amazon está vendendo um superbox com todas as 7 temporadas de Buffy, mais extras impressos e em DVD, por US$ 69,99 (aprox. R$ 170,00). Isso é o que pagamos por UMA temporada no Brasil. E claro que aqui não foram lançadas todas, apenas até a 5ª.

Aqui é normal esse procedimento: A distribuidora lança algumas temporadas de uma série, pára por um tempo, retoma o lançamento, volta a interromper e nem sempre conclui todas as temporadas. Os preços são caríssimos e às vezes retalham até mesmo cada temporada, dividindo-as em 1ª temporada vol. 1, vol2, etc. Obviamente que o preço não fica mais acessível, nem por temporada e nem por volume. A atenção ao consumidor através de folhetos especiais, extras relevantes e opções de som em inglês ou dublagem original também não está em grande parte dos lançamentos.

A julgar pelo lançamento de Buffy lá e aqui, em qual país, EUA ou Brasil, a série será mais pirateada? E isso não é só para esse seriado ou para essa distribuidora. É comportamento padrão. Não seria melhor dar a atenção devida ao consumidor e ofertar os produtos a preços mais baixos, qualidade maior e continuidade nos lançamentos? Acredito que seria mais útil e eficaz do que aquelas vinhetas anti-pirataria antes do filme principal.

X

Postado por Tags: , , , , Categorias: Editorial, TV & Cinema
3577

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta