Niue é o primeiro país a dar laptops para todas as crianças que estão cursando a escola.

Niue é uma ilha-nação associada à Nova Zelândia, conhecida como a “Rocha da Polinésia”. Possui goveno próprio, e graças à ele, e à uma ONG chamada OLPC (Um Laptop por Criança), que a ilha tornou-se o primeiro país do mundo a dar laptops para todas as crianças em idade escolar. A internet também é de graça para todos os habitantes.

Dessa maneira, esse pequeno país é um dos mais informatizados do mundo. Será que algum Pirate Bay ou Demonoid vai acabar se instalando em alguma ilhazinha do oceano como essa?

Claro que em números absolutos o fato não impressionaria muito, foram apenas 500 doações. Mas a população de Niue é de cerca de 1.500 pessoas (e diminuindo, pois a maioria está preferindo viver na Nova Zelândia e não na ilha). Imagina como deve ser o tamanho da sua economia. Portanto, relativamente falando, não tenho dúvidas que é um número extremamente significativo: um terço da população.

Fontes: Folha de São Paulo, Wikipedia

Postado por Tags: , , , Categorias: Arte & Cultura, Editorial
12

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. Daniel disse:

    Realmente, o número em si não impressiona muito…
    Mas se pensarmos que é 1/3 da população é um feito e tanto… A internet pode ser um meio muito útil para se conseguir informações (desde que usado de maneira decente, e não só para acessar orkut), seria muito bom que o mundo inteiro conseguisse esse feito…

Deixe uma resposta