É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da Primeira Dama de Jornada nas Estrelas. Pedimos a um convidado especial, conhecedor desse seriado criado por Gene Roddenberry e fã do trabalho da Sra. Roddenberry para escrever uma nota sobre ela. Não poderíamos é deixar de fazer essa pequena homenagem a essa polivante atriz e produtora.

majelbarrett-chapel
Sigam com o texto escrito pelo DMoriam, convidado do NewsErrado:

No dia 19 de Dezembro de 2008, uma estrela apagou-se no céu da nossa realidade. Uma estrela chamada Majel Barret-Roddenberry. Após lutar contra a leucemia, diagnosticada esse ano, a atriz mais conhecida pelos fãs de Star Trek – A Nova Geração como a voz do computador da Enterprise, faleceu em sua casa em Bel Air, na Califórnia tendo seu filho Rod ao seu lado.

Majel Lee Hudac, seu nome antes de se casar com o Grande Pássaro da Galáxia, Gene Roddenberry, nasceu em Cleveland, Ohio no dia 23 de Fevereiro de 1932. Atuou em filmes e show, como Bonanza, Os Intocáveis, Lucy, O Tenente, assim como em Jornada nas Estrelas.

Sua primeira aparição em Jornada nas Estrelas foi no piloto da série, The Cage (A Jaula), no papel da Primeira Oficial. Como o piloto não foi aprovado, esse papel acabou sendo descartado e ela assumiu outro papel, o da enfermeira Christine Chapel. Ela foi também Lwaxana Troi, mãe da Conselheira Deanna Troi na Nova Geração. Sem falar na consagrada voz do computador da nave.

Além disso, emprestou sua voz para os computadores das naves em diversos filmes e episódios de Jornada nas Estrelas em suas outras versões, bem como o ainda não lançado Star Trek XI (que conta a juventude nos tripulantes da série original).

Sua família pediu que doações sejam feitas para a Organização CARE (que cuida de animais) ou para Precious Pawns (outra organização similar) no lugar de flores e um memorial está previsto para algum momento depois do natal.

Marcelo “Gorah D’Moriam” Amorim.

Para saber mais, visitem os sites Wikipedia, Memory Alpha, Imdb, Site Oficial Roddenberry, e para saber mais sobre o filho dela, atualmente único herdeiro do legado Star Trek, visite Rod Roddenberry.

Postado por Tags: , , , , Categorias: TV & Cinema
4007

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta