Morreu hoje, aos 88 anos, o ator (e cantor) Ricardo Montalban. Esse elegante e imponente ator mexicano conquistou o sucesso nos EUA, mas jamais abriu mão de sua cidadania natal. Ao longo da sua carreira, ele interpretou asiáticos, índios e amantes latinos. Vilões e heróis. Trabalhou no cinema, teatro e televisão, em gêneros tão distintos como faroestes, musicais e ficção-científica.

Particularmente, lembro muito bem dele como o misterioso anfitrião Senhor Roarke da Ilha da Fantasia, como o vilão genéticamente superior Khan de Star Trek e como Armando, o humano protetor do macaco César na cinessérie Planeta dos Macacos.

Leia mais sobre ele na Wikipedia e IMDB . Lá você encontrá diversas informações e curiosidades, como o nome original completo dele (Ricardo Gonzalo Pedro Montalbán Merino) e o nome que ele cogitou usar nos EUA (Rick Martin). Ah, e aquela história que ele usou um peitoral falso de plástico em Star Trek III é mentira! Mesmo aos 60 anos de idade, ele ainda estava em excelente forma e não precisou recorrer a esse tipo de artifício bobo.
Fontes da notícia: Estadão e SF Signal

Última dica, no you tube tem um belo video-tributo, com fotos da carreira de Ricardo Montalban. A incorporação do video está desativada, mas você pode assistir nesse link.

Postado por Tags: , , , Categorias: TV & Cinema
4300

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

2 Comentários

  1. Com certeza… vai fazer falta

  2. william haddad disse:

    este deixa saudades

Deixe uma resposta