trek-rioNesse domingo, 22/03/09, acontecerá um evento sobre Jornada nas Estrelas no SESC-Copacabana, no Rio de Janeiro. Organizado pela Academia da Frota Estelar Rio de Janeiro, o evento chama-se Expo-Con Trekker 2009 e contará com exibição de filmes, episódios das séries e fan-films não só de Star Trek, mas também outros de Ficção e Fantasia ; sala de jogos trekkers de PS2, PC, cardgame e RPG; oficina de arte e mini-estúdio de maquiagem, para você sair com orelha de vulcano ou testa klingon; exposição de memorabilia, como phasers, naves, revistas e pinturas; mesa redonda de Star Trek e Star Wars; palestras com convidados como André Godirro da revista SET e Clinton Davisson, escritor, jornalista e cartunista; sorteio de brindes; stand de vendas; e área destinada à fã-clubes diversos.

Entrada: R$ 7, oo (parte da renda se destina à projeto social)
Horário: 9:30 às 17hs
Local> Sesc Copacabana (mapa)

Fonte: Aferj e Trek Brasilis

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Arte & Cultura, TV & Cinema, Variedades
5347

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

19 Comentários

  1. […] das reuniões no SESC-Copacabana, mais um evento de Jornada nas Estrelas no Rio de Janeiro, dessa vez em […]

  2. star trek – spcok uss- helenilton.star trek
    A.F.E.R.J !!!!!

  3. 1- spock u.s.s tricorder electronic – closed open price. $16.99
    add to cart.
    helenilton.star trek u.s.s – brasil – data. 19-08-59 – 2011
    rua. dos hortências bl-16 a nº 402 – cidade alegria- cep. 27525-110
    resende – r.j – correios.

  4. Bom, essa cerveja romulana pode ser tomada em outubro: o Roberto vem ao Rio para a nossa convenção. Ah, e com certeza você deve encontrar pessoas da JETCOM< já que temos amigos desta época praticipando das nossas reuniões e encontros, no clima que voce nem imagina: perfeita camaradagem e respeito…e se tudo der certo, em janeiro ou fevereiro vamos homenagear a JETCOM contando com a visita da Fátima que vem ao Brasil.Aí sim vai ser a reunião da "velha guarda" dos trekkers cariocas: a TREKinRIO já nasceu agrupando gente de todos os quadrantes da cidade..Temos gente da TrekBrasilis cadastrada no nosso site, eles divulgam nossos eventos, temos gente da JETCOM, temos trekkers avulsos e curiosos que sempre aparecem.

  5. Roberto disse:

    Opa, com certeza rs.

  6. Roberto disse:

    Antonio, se eu lhe pareci hostil sinto muito, meu tom é sempre esse, quem me conhece sabe disso, mas alguém hostil é algo que realmente não sou e quando sou hostil com alguém o pobre sofre rs, as poucas pessoas para as quais eu já fui hostil sabem bem como eu sou nessas horas. Portanto não leve a mal a forma como escrevo,essa é simplesmente a maneira como escrevo, pode parecer hostil, mas não é.
    A questão não é os fãs não se unirem, trabalhamos para isso, o problema sim é haver um grupo, ou grupos, que fazem o possível para que essa união não ocorra, e temos muitos casos assim e sempre que vemos algo estranho tentamos verificar para saber se não é algo do tipo. Por isso eu perguntei se vc conhecia o fã clube trekinrio já que o nome do seu blog é o mesmo e que no caso eles tem os direitos sobre o nome.
    Novamente lamento ter parecido arrogante, hostil e ridículo, mas meu jeito é esse e infelizmente não tenho como agradar todo mundo.
    Grande abraço e continue o bom trabalho de divulgação.

    • Nada que um encontro pessoal, regado à cerveja romulana, não resolva!
      Só um detalhe: o meu blog se chama “NewsErrado”. O título deste post específico é que é “Star Trek in Rio”.

  7. Bom, diferenças existem, sempre existirão, e um dos maiores preceitos do criador desse universo era a diversidade, a aceitação e o respeito à diversidade . Existem vários grupos no Rio de Janeiro , mas por incrível que pareça, existe mais união entre grupos daqui e de outros estados, como o Grupo do Roberto, amigo meu de longa data, do que você pode imaginar.

    Temos parcerias com vários integrantes e outros grupos daqui e dali, mas sempre existem os insatisfeitos com tudo, e graças a Deus não é nosso caso, nem do Roberto, trekker de tradição e integridade sem par. acontece que apesar do Rio de Janeiro ser uma cidade enorme, parece que o espaço está pequeno, já que parece que o nosso nome está sendo usado assim. Estamos organizando nossa convenção de outubro, para unir trekkers do estado e do país, considere-se convidado, somos uma família enorme, onde o respeito está acima de disputas por nomes e pessoas.
    Essa é a diferença.
    Qapla’
    Vida Longa e Próspera

    • Beleza, fala com o pessoal do Jetcom, com alguns membros do Trekbrasilis e daquelas reuniões na Penha e eles podem te dizem quem sou. Saudosos tempos aqueles do fandom pré-internet!!

      Mas ainda insisto que vocês percebam que o nome do blog nada tem a ver com o grupo de vocês, ou com o grupo Aferj ou com Jornada.
      Pra falar a verdade, como o post é antigo (de março/09) eu estava com a impressão que “Star Trek in Rio” era o nome do evento feito pela Aferj, mas eles chamaram de Expo-Con Trekker. Então essa expressão foi cunhada por mim mesmo, fazendo uma óbvia referência ao Rock In Rio. A idéia é óbvia e é natural mais de uma pessoa pensar nela: vocês, por exemplo.

  8. Acho que ficou uma dúvida: se é fã de Star Trek, como pode confundir o nome do grupo com um grupo de Trekking? só pode ser ironia mesmo.

    A divulgação de eventos quase com o mesmo nome e de grupos diferentes está confundindo algumas pessoas e nos comunicaram isso.

    Fique à vontade para visitar nosso site e conhecer alguma coisa sobre Star trek no Rio de Janeiro. Quem sabe assim não se confunde mais com os praticantes de trekking locais.

    • Não é ironia e nem confusão minha: é que esse tipo de confusão é comum: alguns não sabem o que é trekking enquanto outros não sabem o que é star trek. Como posso saber a que grupo o Roberto pertence sem perguntar?

      Não conhecia o grupo de vocês (e até pouco tempo desconhecia a AFERJ, assim como desconheço diversos fã-clubes brasileiros), mas sejam bem vindos. Irei visitar o site e sempre que possível divulgarei seus eventos.

      Aliás, eu não acredito que um verdadeiro fã de Jornada nas Estrelas e de IDIC prefira se perder em picuinhas do tipo “tal grupo é idiota, o pessoal de não-sei-onde é metido” ou mesmo “a série clássica não presta ou DS9 fede”.

      A ficção científica já é pouco divulgada e Star Trek (e seus fãs) é frequentemente motivo de preconceito e piada. Se os próprios fãs do gênero não se unirem… acho que nem preciso completar, não é mesmo?

  9. Roberto disse:

    Bem eu fiz uma busca sobre star trek então não tem nada haver com treking não é mesmo.
    Em relação ao fã clube Trekinrio, não é meu Trekinrio, mas é o fã clube de Star Trek que mais cresce no Rio de Janeiro e é administrado pela almirante Angela.
    Com relação a AFERJ já conheço o clube e não tenho o menor interesse em me envolver com o mesmo.

    • Roberto, você disse “Eu fiz uma busca pelo fã clube do rio Trekinrio”. Não falou STAR TREK IN RIO. Leia novamente o seu próprio texto.

      Sua mensagem está carregada de hostilidade e não gostei do seu tom.

      Não conheço seu clube, não ligo para cargos fictícios – e nem para os reais – de Capitão ou Almirante. Desejo sucesso para todos, mas espero sinceramente que você não seja um exemplo do restante do grupo.

      Repito: Não sou ligado a grupo nenhum, e acho ridículo a arrogância com que algumas pessoas tratam as outras, sem sequer se conhecerem direito.

  10. Roberto disse:

    Eu fiz uma busca pelo fã clube do rio Trekinrio e aparece esse blog aqui. Esse blog tem ligação com o fã clube? Eu pergunto isso porque o nome trekinrio é marca registrada e mesmo estando escrito trek in rio é o mesmo nome. Se não tem ligação com o grupo solicitaram ao administrador do grupo permissão para usar esse nome?

    • Roberto, não temos ligação com nenhum fã clube. Pessoalmente, eu sou fã de Star Trek e sou do Rio, mas não faço parte de movimentos organizados, grêmios recreativos, federações pan-galácticas,etc.

      Se você quiser entrar em contato com a AFERJ ou com o TREKBRASILIS, os links estão disponíveis no post (ver fontes).

      Aproveitando, você gostaria de falar mais do seu “trekinrio”? Refere-se a Star Trek ou ao esporte “trekking”?

  11. Esse grupo já realizou 2 eventos no Sesc-Copacabana e pode ser contactado no site http://www.aferj.adm.br/index.htm .

    Recomendo também visitar o ótimo site sobre Jornada nas Estrelas http://www.trekbrasilis.org que além de muitas informações sobre Star Trek, você pode entrar em contato com outros fãs.

    E fique de olho aqui no NewsErrado, pois sempre postamos algo sobre Jornada, uma vez que eu adoro a série.

  12. Marcelo Cavalcante Carvalho. disse:

    Sou fã demais da série star-trek, e navegando fiquei sabendo do evento do sesc-copacabana, fiquei muito interessado, nesta Academia da Frota Estrelar do Rio de Janeiro, gostaria de mais informações de vecês e saber como poderiamos fazer uma parceria e trazer este evento para minha Cidade, muito obrigado.

Deixe uma resposta