p_47_thunderbolt_by_felipemassafera

O dia 22 de Abril é o Dia da Aviação de Caça. A FAB escolheu este dia para comemorar porque foi em 22/04/45 que nossos caças na Itália realizaram o maior número de missões em único dia. O site Sentando a Pua é bem completo, recheado de informações e histórias sobre a atuação da aviação militar brasileira na II Guerra Mundial, inclusive apresentando um quadro detalhado com cada missão. A ilustração acima foi feita por Felipe Massafera e mostra os P-47 Thunderbolt da nossa força expedicionária.

happy_earth_day_by_kawaiimarti

Também se comemora neste dia o Dia da Terra (Earth’s Day). Essa celebração ecológica foi criada por um senador americano em 1970 e é seguida em alguns países. Outros elegeram celebrar o Dia da Terra no equinócio de março. A ilustração acima é de Kawaiimarti.

pedro_alvares_cabral_by_tokitos

E é claro, que não podemos deixar de fora o Descobrimento do Brasil. Não entendo porque uma data tão importante para nós não é celebrada adequadamente. Não só não é feriado como também não vejo muito assunto a respeito: paradas, exposições, artigos publicados, nada. A não ser na comemoração dos 500 anos. E mesmo esta foi pífia e cercada de escândalos. A ilustração acima é de Tokitos.

Um aviso aos estudantes: muito cuidado com a Wikipédia. Confira sempre as próprias fontes citadas por lá. Na Wiki é dito que hoje seria Dia da Força Aérea Brasileira, mas no site oficial da FAB, esta celebração seria só em outubro.

Postado por Tags: , , , , , , , Categorias: Arte & Cultura, Curiosidades
5604

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

2 Comentários

  1. Tokitos disse:

    Oi Parceiro, obrigado pelo carinho em escolher uma de minhas ilustrações para ilustrar sua matéria.

    Abs.

    • Eu é que agradeço por você disponibilizar seus ótimos trabalhos para o público.
      Aliás,por isso sou fã do DeviantArt: podemos conhecer grandes artistas e ilustrações que nem no Google Images encontraríamos.

Deixe uma resposta