Oficiais da cidade norte-americana de Webster, em Massachusetts, concordaram eliminar os erros de grafia e padronizar as placas com o nome de um lago que tem nada menos que 45 letras: Chargoggagoggmanchauggagoggchaubunagungamaugg.

Richard D. Cazeault, presidente da Associação do Lago Webster, diante de uma das muitas placas com o nome oficial do lago. (Foto: Reprodução )

Richard D. Cazeault, presidente da Associação do Lago Webster, diante de uma das muitas placas com o nome 'oficial' do lago. (Foto: Reprodução )

A palavra foi escrita de muitas maneiras diferentes nos últimos anos, e muitas pessoas chamam o local simplesmente de “lago Webster”. Depois de uma pesquisa histórica, os representantes da câmara de comércio local concordaram que algumas placas estavam erradas. Em muitos casos, a letra número 20 tinha um “o” em vez de “u”, enquanto a 38 exibia um “h”, onde deveria haver um “n”.

Há muitas histórias e lendas sobre a origem do nome do lago. Uma das explicações, que depois foi invalidada, é que a tradução da palavra seria “você pesca do seu lado, eu pesco do meu lado e ninguém pesca no meio”, em uma língua indígena.

Richard D. Cazeault, presidente da Associação do Lago Webster, afirmou ao jornal “Telegram & Gazette” que se sentia mal pela quantidade de maneiras como o nome vem sendo escrito. “Contratei uma pessoa para pesquisar a grafia correta há quatro ou cinco anos. Depois da conclusão da pesquisa, as pessoas ainda diziam: ‘não ligo para sua investigação. Ainda está errado’. É uma situação inacreditável, mas há muita história envolvida”, afirmou Cazeault.

O autor Paul J. Macek, de Webster, concorda que a versão selecionada pela câmara de comércio – composta por 45 caracteres, incluindo 15 “g” – é a correta. Macek dedica um capítulo inteiro de seu livro publicado em 2000 sobre a origem de Webster, Dudley e Oxford.

Fonte: globo.com

Postado por Tags: , , , Categorias: Arte & Cultura
5632

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta