Star Trek

star-trek-200940 anos após o cancelamento da série clássica de Jornada nas Estrelas, nós escutamos a tradicional música composta por Alexander Courage, e acompanhamos Kirk, Spock e Cia em muita ação e correria que só a juventudade dos novos atores permite. O novo Star Trek é muito bom. Tem tudo pra agradar a trekkers e leigos. Eu me encaixo na categoria de trekker e discordo de algumas coisas em menor ou maior grau, mas o balanço geral é bem positivo.

Acredito que não podemos ser tão severos com algumas incongruências, pois estas pontuam a franquia desde a sua origem, então não é justo enforcar o JJ Abrams por algum erro de cânone. E mesmo o mais xiita irá encontrar mais homenagens e acertos do que erros e heresias.

O filme é melhor do que muitos já realizados (acho que agora se encerra a lenda da Maldição do Número Ímpar) e é um bom exemplo não só de ficção científica, mas de bom filme, de boa diversão.

Espero que a bilheteria seja boa, a venda de merchandising farta e com isso tenhamos novos filmes dessa franquia. Além de livros e quadrinhos completando o “universo expandido” (Só de fanfics, o FanFiction.Net já tem quase 200.

Mesmo que você não seja trekker (ou especialmente se não for), assim que tiver a oportunidade de assistir o filme, vá. E no cinema, faz favor!

X-Men Origens: Wolverine

xmen_origins_wolverine_movie_posterEsse filme “solo” do Wolverine é muito bom. Coloquei as aspas porque na verdade aparecem diversos mutantes, em especial o arqui-inimigo Dentes de Sabre. Confesso que não esperava muita coisa, mas fiquei feliz em estar errado.

O filme é melhor do que algumas encarnações anteriores, como X-Men 3, por exemplo. Ele deve agradar aos fãs e leitores do mutante, e também àqueles que apenas gostam de uma boa diversão. Claro que os muito fanáticos sempre terão suas críticas, mas devo lembrar que mesmo nos quadrinhos já criou-se diversas saladas com origens, poderes e até mesmo o nome de alguns super-heróis, inclusive o Wolverine.

Não vi nenhuma heresia na versão apresentada na tela (só o nome verdadeiro do personagem me irritou, podiam ter mantido “Logan” desde o inicio), e o filme dá um gostinho de quero mais: mais Wolverine e mais Origens.

Ah, e a celeuma que fizeram sobre o filme ter vazado na internet antes da estréia foi à toa. Como era de se esperar, a pirataria não afeta muito a renda dos bons filmes. Wolverine está em terceiro lugar na bilheteria americana de 2009 onde rendeu por enquanto mais de US$ 150 milhões (e já são mais de US$ 123 milhões no restante do mundo) .

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: TV & Cinema
5976

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

2 Comentários

  1. mario jorge disse:

    star trek 11 eh muito bom , concordo.
    realmente agrada aos trekkers , leigos e até quem n gosta da franquia de 1 modo geral(EU) e q venha o filme 2 “a ira de khan” …claro q era melhor colocar os borgs na continuação porem os trekkers perseguiriam Abrams pro resto d sua vida.

    agora falar q o filme do wolverine “é muito bom” tem uma
    incoerente , a palavra “bom” que para a frase fazer sentido precisaria ser substituida por “ruim”.
    Esse filme (…) é “muito ruim” !
    pra me agradar teria q ter muito + violencia , SANGUE (q pelo me lembro nem tem nesse filme) e uma estoria + voltada para o publico adulto como o excelente desenho animado do spawn da hbo .
    hora de chamar TARANTINO para a continuação.

    • Wolverine dirigido por Tarantino é uma idéia interessante. Outro que teria um resultado semelhante seria o Robert Rodriguez.

      Imagino os X-Men tendo aqueles diálogos típicos do Tarantino, bem calmos a bordo do jato deles, e de repente o mundo parecendo explodir com ação desenfreada, quando eles descem em Genosha, combatendo guardas, outros mutantes e até Sentinelas.

Deixe uma resposta