Ontem eu coloquei dois post no ar e programei mais um para entrar hoje de madrugada. Infelizmente todos sumiram inexplicavelmente e não tenho o rascunho deles. Os posts eram: frases de escritores sobre a arte de escrever, uma curta opinião sobre os filmes Wolverine e Star Trek e uma aulinha de inglês.

Será que alguém chegou a vê-los? Será que eu deslizei para uma dimensão paralela onde eu ainda não fiz os posts?

Bem, peço que aguardem um pouco pela próxima atualização pois precisarei reescrever os posts desaparecidos.

Onde está o Scooby e sua gangue quando mais precisamos deles??

Postado por Tags: , , Categorias: Ciência & Tecnologia, Editorial
5964

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

8 Comentários

  1. Huahua, anjo não tem sexo, não se esqueça disso!

    A minha esposa também me zoou por causa do comentário!
    Mas é que eu estava muito P*TO (pronto, homem fala palavrão, certo?) com o desaparecimento dos posts, aí o cara aparece com o texto integral e até pede desculpas? Eu tava muito feliz pra ser politicamente (in)correto!

  2. Bá Carneiro “Você é um anjo” não é coisa que se fala a outro homem cara. Eu até ia te dizer que vi os posts no feed, mas não quero receber uma comparação com viadinhos voadores, com asas e bochechas rosadas.

    Abraço

  3. Victor Netto disse:

    Desculpe ter colado o que você escreveu, ficou meio grande.
    Não sei se era isso que você queria, mas se não servir, por favor, pode excluir.
    Espero ter ajudado!

    • Desculpe? Você é um anjo!!
      Os outros dois posts eu consigo refazer na boa, mas esse das opiniões não ia dar. Valeu mesmo!!

      Ah, e como você conseguiu? Tem feed do blog? Eu não entendo como os posts puderam sumir assim mesmo depois de publicados. Isso tem cheiro de conspiração poderosa! Vaticano, Grandes Corporações, Incas Venusianos…

  4. Victor Netto disse:

    Entreouvido por aí: Escritores.

    Três frases ditas por escritores famosos, sobre sua arte/trabalho:

    “A diferença entre ficção e realidade? A ficção tem que fazer sentido.” – Tom Clancy.

    “Levei 15 anos pra descobrir que não tenho nenhum talento pra escrever, mas eu não podia mais desistir porque então já estava muito famoso.” – Robert Benchley.

    “Eu entreguei um roteiro ano passado e o estúdio não mudou uma palavra. A palavra que eles não mudaram está página 87.” – Steve Martin.

    ———————————————————————–

    Eu vi: Star Trek e Wolverine (sem spoilers)

    Star Trek
    40 anos após o cancelamento da série clássica de Jornada nas Estrelas, nós escutamos a tradicional música composta por Alexander Courage, e acompanhamos Kirk, Spock e Cia em muita ação e correria que só a juventudade dos novos atores permite. O novo Star Trek é muito bom. Tem tudo pra agradar a trekkers e leigos. Eu me encaixo na categoria de trekker e discordo de algumas coisas em menor ou maior grau, mas o balanço geral é bem positivo.

    Acredito que não podemos ser tão severos com algumas incongruências, pois estas pontuam a franquia desde a sua origem, então não é justo enforcar o JJ Abrams por algum erro de cânone. E mesmo o mais xiita irá encontrar mais homenagens e acertos do que erros e heresias.

    O filme é melhor do que muitos já realizados (acho que agora se encerra a lenda da Maldição do Número Ímpar) e é um bom exemplo não só de ficção científica, mas de bom filme, de boa diversão.

    Espero que a bilheteria seja boa, a venda de merchandising farta e com isso tenhamos novos filmes dessa franquia. Além de livros e quadrinhos completando o “universo expandido” (Só de fanfics, o FanFiction.Net já tem quase 200.

    Mesmo que você não seja trekker (ou especialmente se não for), assim que tiver a oportunidade de assistir o filme, vá. E no cinema, faz favor!

    X-Men Origens: Wolverine
    Esse filme “solo” do Wolverine é muito bom. Coloquei as aspas porque na verdade aparecem diversos mutantes, em especial o arqui-inimigo Dentes de Sabre. Confesso que não esperava muita coisa, mas fiquei feliz em estar errado.

    O filme é melhor do que algumas encarnações anteriores, como X-Men 3, por exemplo. Ele deve agradar aos fãs e leitores do mutante, e também àqueles que apenas gostam de uma boa diversão. Claro que os muito fanáticos sempre terão suas críticas, mas devo lembrar que mesmo nos quadrinhos já criou-se diversas saladas com origens, poderes e até mesmo o nome de alguns super-heróis, inclusive o Wolverine.

    Não vi nenhuma heresia na versão apresentada na tela (só o nome verdadeiro do personagem me irritou, podiam ter mantido “Logan” desde o inicio), e o filme dá um gostinho de quero mais: mais Wolverine e mais Origens.

    Ah, e a celeuma que fizeram sobre o filme ter vazado na internet antes da estréia foi à toa. Como era de se esperar, a pirataria não afeta muito a renda dos bons filmes. Wolverine está em terceiro lugar na bilheteria americana de 2009 onde rendeu por enquanto mais de US$ 150 milhões (e já são mais de US$ 123 milhões no restante do mundo) .

  5. Mantoan disse:

    olá,eu cheguei a ver as duas postagens, não me lembro bem mas uma das frases era do Tom Clancy e disia que a diferença entra a ficção e a realidade era que a ficção tinha que fazer sentido.

    • É isso aí. O grande Victor aí embaixo salvou o texto e eu achei as figuras que tinham sido deletadas do meu HD ainda na lixeira.
      Ufa, acho que esses dois posts poderei reconstruir mais rápido do que pensei!

Deixe uma resposta