teacherNa escola aprendemos que “Mr” (pronuncia-se míster) é a forma respeitosa de se dirigir a um homem. Por exemplo, “Mr. Montgomery Scott” significa Senhor Montgomery Scott. Ao se dirigir a uma mulher solteira, usamos o “Miss”, assim “Miss Dale Arden” seria Senhorita Dale Arden. Uma mulher casada é tratada de Mrs (pronuncia-se misses), de forma que “Mrs. Susan Storm Richards” é Senhora Susan Storm Richards, sendo o último sobrenome o do marido.

Mas e se a mulher é viúva? Divorciada? E se não sabemos o estado civil dela? Isso eu não aprendi nas minhas aulinhas na escola. Felizmente, quem tem internet não morre ignorante.

Quando o estado civil é desconhecido ou irrelevante, usa-se “Ms” (pronuncia-se miz).

Se uma mulher já foi casada algum dia, pode escolher se continua usando “Mrs” ou se adota o “Ms”. Se a mulher ainda é solteira, pode optar pelo tradicional “Miss” ou partir para o “Ms”.

Assim, na hora de falar com uma mulher desconhecida ou mandar  correspondência,  prefira usar o “Ms” que não tem erro.

Fonte: EnglishForums.com

Postado por Tags: , , , Categorias: Arte & Cultura
6029

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

11 Comentários

  1. neilayne disse:

    eu só sei ti diser que mr e senhor

  2. Elena disse:

    Eu conheço a pronúncia deste como ém és. Ou seja, a pronúncia individual das letras. Está correto?

  3. reed richards disse:

    ei, é o nome da minha esposa aí!

  4. Osvaldo Junior disse:

    Éé… Se na escola não aprendi isso então já tenho uma pequena prova de que o sistema de ensino estava ruim. Mas o pior de tudo mesmo, do meu ponto de vista é que a escola não me motivou a estudar inglês. Aaaah, se tivesse… talvez hoje eu era fluente. Estou tentando buscar a fluência no idioma e estou sofrendo pacas.

  5. OJr disse:

    Puxa… Até que enfim achei isto. Eu só conhecia a pronúnica de Mr e Miss. Tampouco sabia como tratar uma mulher desconhecida ou divorciada. E olha que já precisei disto. Infelizmente eu simplesmente não pude ser tão educado rssss.

Deixe uma resposta