Para quem só acompanha o NewsErrado pelos Feeds, ou que só lê os posts na página principal e não se aventuram a explorar o blog, uma dica: atualizamos recentemente a aba (página) Política de Privacidade. Agora, ela se chama DECLARAÇÕES LEGAIS e inclui além da política de privacidade padrão, nos termos exigidos pelo Google Adsense, um texto nosso chamado DIREITOS AUTORAIS. Sem mais delongas, reproduzo esse texto abaixo, para conforto do público que lê o blog pelos feeds:

“Nem sempre conseguimos saber a origem das imagens utilizadas no NewsErrado, mas sempre que temos conhecimento, a divulgamos, seja através de link direto ou mencionando a fonte. Isso dá mais credibilidade ao blog, além de respeitar os profissionais e artistas autores das obras mencionadas.

Não somos uma revista profissional, um jornal comercial ou mesmo um portal empresarial. Criamos e mantemos o blog por hobby e não por dinheiro. Trabalhamos em áreas distintas, nenhum da área de comunicação. Estamos aprendendo através de nossas próprias experiências, acertando e errando. Assim, em alguns posts, especialmente os mais antigos, talvez exista algum material sem a menção correta dos créditos.

Caso você encontre aqui algum trabalho (fotografia, ilustração ou papelmodelismo, por exemplo) que seja seu e não esteja devidamente creditado, por favor, entre em contato conosco para que possamos regularizar a situação, seja retirando o trabalho ou atribuindo o crédito.

Da mesma forma, nós (editores do NewsErrado), criamos muito material inédito, escrevendo textos, fazendo análises sérias ou jocosas, divulgando notícias e curiosidades, entre outros conteúdos.

Algumas vezes nos deparamos com cópias apócrifas de nossos posts pela internet, e se isso já aconteceu com algum trabalho seu, você deve saber como isso pode irritar. Entretanto, quando reproduzem nosso trabalho citando a autoria, de preferência fazendo um link para o material original, nos sentimos lisonjeados. É até uma recompensa pelo nosso trabalho, saber que as outras pessoas gostaram e estão passando adiante.

Em resumo, pedimos que ao utilizar algum material nosso, faça o link para a origem. E se encontrar aqui algo que você tenha produzido sem o devido crédito indicado, fale com a gente para corrigirmos.”

Postado por Tags: , , , , Categorias: Editorial
6263

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta