BRITAIN Michael Jackson

Os rumores sobre a morte de Michael Jackson começaram a aparecer por volta das 13h (horário local), quando o telefone de emergência 911 foi chamado para socorrer o cantor em sua casa, em Bel Air, Los Angeles. Momentos depois da chegada de Jackson no hospital UCLA Medical Center, o site de celebridades TMZ publicou em seu site uma notícia de que o cantor havia morrido. Em seguida, o jornal Los Angeles Time também confirmou a notícia. A informação oficial só chegou por volta das 15h (horário de Los Angeles), quando o Instituto Médico Legal confirmou a morte de Jackson.

O tenente Fred Corral, porta-voz do IML, disse à rede de televisão CNN que Jackson foi declarado morto às 14h26. “Posso dizer neste momento que fomos informados por investigadores do Departamento de Polícia de Los Angeles Oeste que Jackson foi levado para o hospital. Ao dar entrada, estava sem os sinais vitais e foi declarado morto por volta das 14h26”, declarou Corral.

Segundo o porta-voz, uma autópsia provavelmente será realizada na sexta-feira (26). Ele preferiu não especular sobre a causa da morte. “As coisas ainda estão acontecendo. Estamos nos comunicando com o hospital para transportar Jackson para nossas instalações, onde ele será examinado para determinarmos a causa da morte”, acrescentou.

No final do ano passado, alguns jornais internacionais já comentavam que Michael Jackson estava com algum problema grave de saúde. O astro foi visto visitando alguns hospitais importantes dos Estados Unidos. Por meio de um porta-voz, ele negou todos os rumores de que estava com câncer de pele ou que precisasse de transplante de pulmão, dizendo que estava gozando de ótima saúde.

Cantor, ator, empresário, compositor. O multifacetário artista esteve sempre envolvido em polêmicas. Já foi alvo de crítica dos jornais de todo mundo por tentar mudar a aparência. Além das inúmeras cirurgias, a controvérsia sobre sua doença incurável, o vitiligo, ainda paira. A opinião pública o critica pelo fato dele não aceitar sua cor, negra. Relembre alguns fatos importantes da vida de Michael Jackson:

Infância e adolescência
Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson – Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael – apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro prêmio.

O grupo mais tarde se tornou o The Jackson Five, e, quando assinou contrato com a gravadora Motown Records, no final dos anos 1960, passou por uma metamorfose final, tornando-se The Jackson 5. Michael Jackson fez seu primeiro álbum solo em 1972.

Sucesso
Jackson lançou Thriller em 1982 e o álbum se tornou um sucesso estrondoso que rendeu sete singles que figuraram entre os Top 10. O álbum vendeu 21 milhões de cópias nos Estados Unidos e pelo menos 27 milhões em todo o mundo.

No ano seguinte ele apresentou a dança moonwalk (andar da lua), que virou sua marca registrada, quando cantou Billie Jean durante um especial da NBC.

Acredita-se que ao longo de sua vida Jackson tenha vendido cerca de 750 milhões de álbuns, o que, somado aos 13 prêmios Grammy que ele recebeu, faz dele um dos artistas de maior sucesso de todos os tempos.

Acusações
Em 1993 Michael Jackson foi acusado de abusar sexualmente de um menino de 13 anos, e a polícia invadiu seu rancho Neverland, na Califórnia.

No mesmo ano, Jackson anunciou que se tornara dependente de analgésicos e cancelou repentinamente uma turnê mundial que faria para promover seu álbum Dangerous.

Em 1994 ele fechou um acordo extrajudicial de valor mais tarde anunciado como tendo sido 23 milhões de dólares com a família do garoto que foi acusado de abusar.

Casamento e família
Em 1994, Jackson se casou com a filha única de Elvis Presley, Lisa Marie, mas o casamento terminou em divórcio em 1996. No mesmo ano Jackson se casou com Debbie Marie Rowe e eles tiveram dois filhos antes de se separarem em 1999. Eles nunca viveram juntos.

Jackson tem três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II, este último conhecido por um momento público breve em que seu pai o segurou para fora da sacada de um hotel, provocando alarme generalizado.

Mais controvérsias
Um documentário de TV, Living with Michael Jackson, foi ao ar em 2003, dizendo que Jackson recebia garotos para dormir em sua casa e que teve seu terceiro filho com uma mãe de aluguel. Jackson pôs no ar seu documentário próprio, rebatendo as alegações.

Em 2005 ele foi levado a julgamento, acusado de molestar um garoto de 13 anos em 2003 e de conspirar para sequestrar o garoto. Se fosse condenado, o cantor poderia passar quase 20 anos na prisão.

O julgamento levou quatro meses e terminou em junho de 2005 com sua absolvição de todas as acusações. Desde o fim do julgamento, Jackson passou um período no Barein, na Irlanda e na França.

Volta por cima?
Depois de vários recomeços falsos, Jackson e a promotora musical AEG Live anunciaram que ele faria 50 shows na 02 Arena em Londres. A previsão era que ele começaria os concertos em 13 de julho. Jackson vinha ensaiando na região de Los Angeles para os shows em Londres, cujos ingressos esgotaram horas depois de começar a ser vendidos, em março.

Com informações da Reuters

Postado por Tags: , Categorias: Arte & Cultura
6409

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

2 Comentários

  1. […] do choque da morte do Michael Jackson e do post bem completo do William sobre o assunto, acredito que o ideal é homenagear este artista com um clipe de início de […]

  2. […] Uma breve história do Michael Jackson. Vale a pena ler. […]

Deixe uma resposta