A Mozilla nos trouxe mais uma frufuzice ferramenta legal. Nada que acrescente muito na nossa vida, mas é interessante ver os downloads simultâneos em diversos países.

firefoxdownloads

Percebemos que o Brasil caiu no ranking, ontem chegou a estar em 5º, no número de downloads, hoje já está em 6º. Vâmo lá pessoal, vamos baixar o novo navegado!

Falando agora das novidades do Firefox 3.5, tem algumas que nos chamam bastante a atenção.

  • Velocidade. A Mozilla diz que essa é a versão mais rápida de todas;
  • Navegação privativa. Funciona de maneira diferente, alterando a sessão inteira ao invés de criar uma nova paralela à convencional, como ocorre com IE8 e Chrome. Dizem ser limitação do programa;
  • Esqueça este site. Com um único comando, no histórico, é possível apagar todos os rastros de um site específico;
  • Apagar histórico recente. É possível apagar o histórico de algumas horas atrás, mantendo intacto os dados de dias e semanas anteriores;
  • Reabrir janelas fechadas. Além de abas, agora é possível reabrir janelas fechadas recentemente;
  • Open Video. Uma das features mais legais. O Firefox 3.5 é o primeiro navegador a implementar a tag <video> do HTML 5. Isso significa que agora é possível assistir vídeos na Internet sem precisar do Flash, do Silverlight, de qualquer plugin. No próprio site da Mozilla há um exemplo, que, obviamente, só funciona com o Firefox 3.5. O Dailymotion já testa a novidade;
  • Location Aware. Diga ao Firefox aonde você está, e com essa informação sites poderão interagir contigo de forma mais precisa, oferecendo conteúdo (e publicidade, com certeza) mais próximo da sua realidade. Questões de privacidade à parte, parece promissor.
  • Novas tecnologias web. Uma série de novidades internas, para desenvolvedores. Novas tecnologias, melhorias no CSS, fontes baixáveis (yeah!), e por aí vai.

Download do Firefox 3.5

Postado por Tags: , , , Categorias: Ciência & Tecnologia, Internet
6466

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

3 Comentários

  1. Rogério Nunes disse:

    Ow William, cade vc caramba? Sumiu do HT! Só porque o Greminho não ganha mais??? Aparece lá e encare seus medos… hahahahahha

    Abraço.

  2. Eu testei a velocidade e confirmei em vários benchmarks que a execução de javascript ficou, pelo menos, 100% mais rápida do que no Firefox 3.0 mas ainda é razoavelmente mais lento do que o Google Chrome, não muito mas é perceptível. em todo caso, foi um salto de performance muito grande, em alguns casos superior a 200%.

    Já a parte da tag VIDEO eu acho que é algo que pode revolucionar a distribuição de vídeo pela internet, pela facilidade que é a sua implementação, imagino que o Chrome deve ter isso muito em breve e talvez até seja responsável por tirar público do IE que só vai implementar isso daqui uma década.

Deixe uma resposta