O canal TCM Classic Hollywood é o único que justifica plenamente a minha assinatura de TV a cabo.  Especializado em seriados, mini-séries e filmes antigos, ele apresenta pérolas que eu não conseguiria achar nem na internet para baixar. Especialmente porque a maioria das produções exibidas conserva sua dublagem original (embora tenha SAP disponível para quem tem fobia a qualquer dublagem, inclusive as clássicas).

A partir de 07/07/09, o canal exibirá Águia de Fogo (Airwolf). Todas as terças e quintas, às 20h30, um episódio diferente irá ao ar.


Foram produzidos 79 episódios distribuídos em 4 temporadas. A última temporada é meio estranha, pois trocaram o elenco e as cenas do helicóptero em voo são reutilizações. Mas as 3 primeiras são muito boas, com produção cara e elenco interessante.

Seriado típico da Guerra Fria, como foi em parte Profissão Perigo (McGyver) e o Homem de 6 Milhões de Dólares, estou curioso em ver como ele resistiu ao tempo e às mudanças políticas. Eu assistia na Globo, nos anos 80 (saudosa época em que ela transmitia diversas séries americanas) e curtia desde o “Rede Globo Apresenta…” até o “Rede Globo Apresentou…”. Tenho certeza que ao menos as cenas de ação devem continuar excelentes.

Eu adoro helicópteros e lembro que babava pelo Trovão Azul até que surgiu o Águia de Fogo. O primeiro era um calhambeque comparado a essa maravilha. Além de ser bonito, esse helicóptero fazia loopings, acionava turbinas supersônicas, tinha modo silencioso, enganava radares, era equipado com um arsenal de fazer inveja ao Rambo e não tinha medo de enfrentar os melhores aviões de caça. Leia na wiki sobre a aeronave fictícia e sobre a real (um Bell 222 modificado). Inclusive seu nobre e trágico final, quando foi vendida, tornou-se uma ambulância aérea e se acidentou, matando todos ocupantes.

Assista o video da abertura, com sua trilha sonora inesquecível. Leia mais sobre Águia de Fogo na Wiki, no TCM (e baixe wallpapers da série), na Mofolandia e na Arca do Velho. Vai Hawke, vai Dominic Santini!

Postado por Tags: , , , , Categorias: TV & Cinema
6496

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

12 Comentários

  1. Maccoy disse:

    É verdade. Bons tempos na tv aberta foram os anos 80.séries, filmes, animaçao… Hoje em dia? Éca!!! Eu acho que as emissoras estao perdendo o pique.sem ideia boas. Pela mae do guarda!!!

  2. josy disse:

    adooorava aquele seriado e mais o olhar sexe do piloto quando ficava bravo,os anos 80 foram marcados como os melhores anos da tv no brasil eu tenho muito orgulho de ter vivido essa historia entre outras.

  3. Diogo disse:

    Realmente a década de 80 foi a melhor década, tanto em séries, desenhos, filmes e inclusive na música. Achei que fosse o único que curtisse séries antigas como Trovão Azul, Super-Máquina e especialmente Àguia de Fogo, que há muito tempo eu tenho procurado.
    A iniciativa da TCM de passar novamente esta série foi ótima, porém os horários nunca fecham, por causa do trabalho.

    Abraço a todos!

    • Realmente, é difícil assistir televisão hoje em dia. Não podemos e não conseguimos ser escravos dos horários que as emissoras nos impõe. Por isso acredito que o futuro está na integração com a internet (os downloads não precisam ser ilegais, as emissoras podem disponibilizar os filmes e sériesem seus sites).

  4. Márcio dos Santos Gomes disse:

    Boa noite, gostaria de comprar os filems de trovão azul e aguia de fogo,quem poderia me ajudar a acha-lós,obrigado.

  5. Leandro disse:

    Olá, Tudo bem!

    Que bom saber que não o único a sentir saudades dos bons tempos mas precisamente década de 80 quanta coisa legal havia como séries, desenhos e filmes, fico pensando como poderia ser feito para algum estudio de tv ressussitar algumas séries como Águia de Fogo, Trovão Azul, Back Rogers, Galáctica, hoje já temos a volta dos G I Joe que eu assisti rescentemente e achei o máximo, meus caros colegas vamos nos comunicar e trazer essas jóias ao tempos atuais o que vocês acham? Contato enterpriseexp@superig.com.br

  6. o filme do trovão azul era melhor que a série derivada dele, pelo menos eu lembro mais do filme do que seriado.
    Quanto ao Águia de Fogo, como ele está passando no TCM deve ficar mais fácil encontrá-lo na internet, talvez no Ripforce.com. Pena que o TCM está transmitindo legendado e não com a dublagem original, mas ainda assim, pra matar a saudade vale a pena!

  7. Cláudio A. M. Maciel disse:

    Olá Antonio!!
    Vc tb curtia estes super helicópteros! Eu curto pra caramba, tenho um filme do primeiro trovão azul, com o Roy Scheider, mas queria conseguir os outros filmes, o seriado todo do trovão azul e do águia de fogo, será q vc pode me ajudar a conseguir ou baixar, sei lá! Vamos manter contato. Um abraço parceiro!!

Deixe uma resposta