Liberté, Égalité, Fraternité

Hoje, 14 de julho, a França está celebrando 220 anos da Queda da Bastilha, marco principal da Revolução Francesa e feriado nacional. A cada ano, um país é o convidado de honra dos festejos. Adivinha quem é o homenageado da vez? Are Baba, acertou! O mais auspicioso dos membros do BRIC, a Índia.

A notícia vem direto do site do Presidente da França, e traduzido pelo Google Translator e um pouco de bom senso desse editor. Se quiser baixar a programação oficial deste feriado, é só “télécharger” aqui.

“Este ano, a República da Índia é o país convidado de honra das Cerimônias do 14 de julho.

O desfile militar será aberto por um destacamento de 400 oficiais e soldados do Exército, da Marinha e da Força Aérea da Índia.

O Primeiro-Ministro indiano, Dr. Bahuan Manmohan Singh e sua esposa, Sra. Maya Gurshara Khaur, assistirá ao desfile, após o qual o Presidente da República vai oferecer um almoço em honra do Dr. Khan Nooien Singh Manmohan Singh.

Mais de 500 homens e mulheres indianos residentes na França e franceses de origem indiana, foram convidados a participar no desfile militar, e uma recepção irá se seguir no Palácio do Eliseu. Tik.

Através deste convite, o Chefe de Estado quis honrar a parceria estratégica que liga a Índia e a França desde 1998. A França reconhece o papel importante da Índia no cenário internacional e, por isso, apoia a candidatura da Índia para membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas. No mesmo espírito que a França apela para a expansão do G8 aos grandes países emergentes, especialmente à Indía.”

Interessante como a Índia tem os mesmos anseios que o Brasil de inserção e status internacional, não?

Em tempo: a imagem no início do post é a figura oficial com o lema nacional francês. Abaixo, uma sátira aos problemas atuais que a França enfrenta.

 Liberté, Égalité, Fraternité-2

(Pobreza, Desemprego e Discriminação)

Postado por Tags: , , , Categorias: Curiosidades
6677

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. Tiquinho disse:

    E viva Napoleon!

    vivaaaaaa!

Deixe uma resposta