panfletagemUma coisa que me irrita é quando a gente anda na rua e vem aquele bando de gente distribuir folhetos sobre tudo: sex shop, compro ouro, liquidação de bijuteria, etc. Mesmo que eu esteja com as duas mãos ocupadas, eles ainda estendem o panfleto em direção à minha barriga, talvez tentando encaixá-lo no meu umbigo, sei lá.

Alguns distribuem em silêncio, outros gritam enquanto atiram os papéis nas mãos das pessoas. A maioria não se importa que todo mundo jogue os papéis no chão ali mesmo, criando uma circuferência de sujeira com epicentro no panfleteiro.

Só tem uma coisa pior do que pegar aqueles panfletos que as pessoas distribuem na rua: é quando o panfleteiro NÃO entrega o papelzinho pra gente!

O sujeito olha bem pra você, mas te ignora completamente na hora de distribuir os panfletos. Na verdade, até os coloca junto ao corpo, para você nem ver do que se trata!

Qual o critério dos caras para decidir quem é digno de receber o panfleto deles? Eu tenho cara de pobre, de doente, de quem não consome aquele produto, ou é só porque ele percebeu que eu fiquei curioso e quis sacanear?

Discriminação é crime inafiançável! Por que aquele sujeito recebeu o papelzinho e eu não?! O que ele tem que eu não tenho? Exijo meu panfleto!!

Às vezes disfarço e passo de novo no local pra ver se agora ele me entrega. Algumas vezes funciona, em outras continuo segregado. Mas o pior é quando eles atuam em dupla e AMBOS me ignoram. Ah, mas eu não deixo barato… mando minha esposa fingir que não me conhece e ir lá pegar o bendito panfleto! A-HAAA!!

Hmmm… era uma inauguração de quiosque de lingerie. E agora eu SEI que o quiosque está sendo inaugurado. Aqueles sonegadores de panfleto não estão rindo agora!

Postado por Tags: , , Categorias: Contos & Crônicas, Editorial, Humor
7119

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

12 Comentários

  1. mc disse:

    Gosto de fingir que eles é que não me dão e eu desisto
    tipo, esticar a mão na hora em que eles não estão vendo e tirar na hora que eles olham fazendo um gesto “deixa pra lá”…

  2. kah disse:

    Realmente…
    Achamos ruim quando entregam, mas achamos pior ainda quando não entregam! hahahaha

    Nunca tinha parado para pensar nisso.
    Ótimo texto!

  3. Carrot disse:

    aehuaehuaehuae ;P boa!

    comédia, hein?!

  4. Henrique disse:

    Já aconteceu comigo, durante um tempo, ficavam umas meninas na esquina fazendo panfletagem de boate… E sim, só entregavam em carros que não tinham mulheres, ou senhores de mais idade…

  5. mc disse:

    já trabalhei entregando panfleto 😛

    e o motivo de eles nao entregarem a todas as pessoas é que existe um público alvo: por isso tu não recebeu um sobre um quiosque de LANGERIE… porque provavelmente a preferencia (não obrigatoriedade) é pra entregar para mulheres…

    eu entreguei para uma revista, eu fazia cobranças, entregava panfletos… e eles pediam pra eu entregar a maioria dos panfletos pra pessoas vestida com roupas mais sociais…

    não acredito que seja preconceito, apenas eles tem um público alvo…

  6. CJ disse:

    Outro dia tinha uma menina muito gostosa distribuindo panfletos (agora qndo a loja é um pouco mais chique, colocam aé modelos pra fazer o serviço), acho que ela percebeu que eu iria mexer com ela e passou direto. Fiquei puto!

  7. MANO P disse:

    ISSO É LOKURA!

    EU ODEIO PANFLETO, JA ESSE LOKO JA VOLTA PRA PEGA-LO…

    KKKKKKKKKK….*\O/*

  8. Claudio disse:

    É o mesmo que reclamar porque não recebe spam, hoax e correntes na caixa de e-mail. Mas, na boa, a do panfleto já aconteceu comigo também. Hehehehe!!

  9. Puxa a força, pô! XD

  10. Cíntia disse:

    hahahahahahahahaha divertido
    eu nunca voltei pra ver se me entregam o panfleto na segunda vez… Isso que é querer o panfleto com todas as forças, hein?!

Deixe uma resposta