Não adianta procurar em que cinema está passando este filme. Nem toda indicação que eu faço é do último lançamento nas telonas. Até porque a gente está sempre de olho nas novidades, mas acaba assistindo uma bomba só porque todo mundo está falando daquele filme. Enquanto isso deixa passar muita coisa boa que fica empoeirando nas locadoras ou passando na TV.

simonpeggBem, eu estava relaxando em uma tarde de domingo, pianando a TV por assinatura, quando vejo o rosto do Simon Pegg em um Telecine desses. Ele fez o Scott no novo Star Trek e antes disso fez a comédia de zumbis Shaun of the Dead (Todo Mundo Quase Morto, título idiota nacional). Gosto muito desse ator. O filme tinha começado há menos de 10 minutos, então valia a pena dar uma chance. De bônus, ainda vi que Timothy Dalton, Bill Nighy e alguns rostos familiares também estavam nesse filme inglês (depois descobri que Simon Pegg co-escreveu esse filme com o diretor Edgard Wright, assim como fizeram em Shaun of the Dead).

chumbogrosso

O nome do filme é Hot Fuzz, e a tradução novamente é estúpida: Chumbo Grosso. A sinopse: “policial extremamente competente causa inveja a seus colegas em Londres, que dão um jeito de transferí-lo para cidadezinha do interior, onde os moradores parecem agir de forma estranha”. Quando eu liguei a TV ele estava na pequena cidade, tentando ser o melhor policial do lugar onde aparentemente nada acontece e a polícia é relaxada e incompetente. Seu parceiro, no entanto, é um fanático por filmes policiais americanos e adoraria ser um herói como o novo colega.

Esse filme tem bastante humor, ação, personagens interessantes, e principalmente, um roteiro inteligente, com reviravoltas e tramas inesperadas. Tem um pouco de violência, uma vez que diversas pessoas do vilarejo estão sendo assassinadas, mas a enfâse é no bom humor e na adaptação do policial da cidade grande e violenta para uma pequena vila onde todos se conhecem.

Ah, e fiquem de olho no cisne!

Postado por Tags: , , , , Categorias: TV & Cinema
7331

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. Jackie disse:

    Esse filme é muito SHOOOOOOOOOWWW…!

Deixe uma resposta