commandosPerguntinha rápida: por que investir milhões ou bilhões de dólares modernizando nossas Forças Armadas, comprando aviões de caça, submarinos e tanques de guerra se a derrubada de uma simples torre de transmissão de energia – coisa fácil de se conseguir com um mero grupo de comandos infiltrados em nosso território – é capaz de paralisar o país, deixando quase o Brasil inteiro às escuras por horas?

torre de energiaSerá que não passou da hora de se investir não só na produção de energia, mas também na sua transmissão, dando fim a esse antigo inimigo, o Efeito Dominó? Mesmo estados que produzem energia sofreram bastante com o apagão.

Não sou especialista em segurança estratégica ou em energia elétrica, por isso posso estar falando besteira, mas parece óbvio que alguma coisa no modelo atual está muito errado. Principalmente porque não é a primeira vez que o mesmo tipo de problema ocorre. Vão esperar que um apagão ocorra no meio das Olimpíadas ou da Copa do Mundo pra repensar o modelo atual? Ou vão dar uma de Hugo Chavez e dizer que a culpa foi das donas de casa que insistem em usar o banheiro de noite, sobrecarregando o sistema?

Postado por Tags: , , , Categorias: Editorial, Variedades
7883

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta