Ano passado eu fiz uma compilação dos carecas mais famosos do cinema. Ali eu não incluí ninguém da TV, apenas os desprovidos capilarmente da tela grande, afinal, o próprio Oscar é careca! Mas ao deixar o pessoal da televisão de fora, muitos carecas que não saem da nossa cabeça ficaram de fora, e isso é inadmissível!

Lembrem-se que aqui, mais importante do que a careca ser natural ou não, é o orgulho da descapilarização que eu levei em conta. Com isso em mente, vamos conferir as pistas de pouso abaixo:

Uma vez que a lista anterior começou com Patrick Stewart e seu Professor Xavier, é justo que agora comece novamente com ele e o personagem que o fez brilhar primeiro: Capitão Jean Luc Picard, da USS Enterprise 1701-D.

picard

Falando em Star Trek, tenho que mencionar Avery Brooks, intérprete do Capitão Benjamin Sisko de Deep Space 9 (além do Homem Chamado Falcão, um detetive durão em 2 seriados policiais dos anos 80). Ele não é careca de verdade, prefere raspar a cabeça. E de fato realmente fica com um visual muito mais legal, mais “kick-ass”, quando raspa os cabelos e deixa a barba crescer. Compare:

sisko-s1 siskosmall

O visual careca pode ajudar o personagem a ficar mais carismático. Isso aconteceu com um dos personagens mais importantes da confusa série Lost: John Locke (Terry O’Quinn)

locke

Na lista cinematográfica incluí o arqui-inimigo do Superman Lex Luthor. Na lista televisiva ele também tem espaço, uma vez que era uma das melhores coisas do seriado Smallville, interpretado por Michael Rosenbaum.

lex

Todo careca é durão. E falou em durão, falou em Michael Chiklis no papel do policial Vic Mackey, da violenta série policial The Shield. Uma curiosidade: o ator não era careca, mas aos 20 anos de idade ele tirou seu cabelo para interpretar um careca no teatro, porém não removia corretamente uma maquiagem que ele passava na cabeça. Com isso os folículos acabaram morrendo e ele virou careca de verdade.

vic-mackey

Brasileiro também tem aeroporto de mosquito e um exemplo que está no coração de todas as crianças é o Sargento Pincel dos Trapalhões, interpretado por Roberto Guilherme da Silva. Eu ainda me lembro o episódio em que ele raspou a cabeça no ar, resultado de uma aposta perdida.

sargentoPincel

Finalizando, o pai de todos os carecas, aquele que vai brilhar por toda a eternidade… Telly Savalas e seu detetive Kojak. Seu personagem, e seu rosto, marcou tanto a época da série que todo mundo que era careca nos anos 70 era apelidado de Kojak.

kojak

Bem, esses são os que eu me recordo. Se seu careca favorito não reluziu nessa lista, não precisa se desesperar e arrancar os cabelos! Você pode sugerir o nome dele nos comentários.

Postado por Tags: , , Categorias: Curiosidades, TV & Cinema
8051

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

7 Comentários

  1. Ana Lygia disse:

    Tem um careca q eu adoro tbém é o Damon Wayans, que faz Michael Kyle, o pai da família no seriado My wife and kids (Eu, a patroa e as crianças).
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Damon_Wayans

    ;*

  2. Paulo disse:

    Mencionar o Sgto Pincel e esquecer do Zacarias é um sacrilégio. Rs

Deixe uma resposta