316

Durante a Segunda Guerra Mundial aviões destinados a espiar o inimigo desempenhavam um papel fundamental, a vitória dos aliados contra o regime nazista se concretizou devido a, em parte, pilotos que se arriscaram para obter imagens dos inimigos.

Realizavam incursões aéreas em território hostil, camuflados como podiam, para evitar a artilharia anti-aérea, com o objetivo de fotografas as infraestruturas dos nazistas, informação que posteriormente era interpretada e serviam para organizar ações bélicas muito eficazes.

Pois então, agora a National Collection of Aerial Photography, com sede na Inglaterra, inclui em sua coleção, 4000 dessas imagens espiãs (nunca antes vistas por civis). Entre elas, podem ser vistas fotos de instalações secretas nazistas, e resultados dos bombardeios aliados aos campos de concentração.

É impressionante o quanto esses pilotos se arriscavam para tirar algumas fotos, algumas delas são tiradas de uma altura surpreendentemente baixa. Essas fotos foram muito importantes, e muito eficientes, mais até do que bombas e balas, e muitos pilotos morreram tentando fotografá-las.

Vía: The Guardian

Postado por Tags: , , , Categorias: Arte & Cultura, Imagem, Variedades
8293

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Matheus Paviani, Antonio Carneiro. Antonio Carneiro said: Novo Post: Imagens inéditas da Segunda Guerra Mundial (http://bit.ly/88encB) […]

Deixe uma resposta