Notícia

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, fez a promessa antes mesmo de o Flamengo bater o Grêmio por 2 a 1, no início de dezembro, no Maracanã, e conquistar o título do Brasileirão 2009: processaria a todos aqueles que tratassem os cariocas como hexacampeões nacionais.

“Nós ingressamos com uma ação cautelar para que a Rede Globo seja obrigada a apresentar todo o material dos programas jornalísticos dela do período em que houve a definição do Campeonato Brasileiro do ano de 2009”, confirmou o vice-presidente jurídico do Leão, Eduardo Carvalho, em entrevista à Rádio JC/CBN.

“Depois de examinarmos esse material e chegarmos a conclusão de que houve um prejuízo a imagem e a reputação do Sport e um prejuízo também material em função dos nossos contratos de publicidade, deveremos entrar com uma ação, essa sim indenizatória, e um pedido de reparação, pois pouco importa o que os mal informados falam sobre o título de 87. Uma coisa falsa não pode virar verdade”, emendou.

Fonte: Yahoo Sports

Comentário

Não vou perder muito tempo comentando essa polêmica, porque eu já abordei esse assunto no post em que parabenizei o Flamengo pelo seu Penta-Campeonato.

Mas achei a notícia relevante, pois está na hora mesmo de terminar com essa polêmica de uma vez por todas. É ridículo dois times se auto-proclamarem campeões, um tendo apoio de parte da mídia e outro das autoridades desportivas. Como dizia o Highlander, só pode haver um! Que essa polêmica termine de uma vez por todas, nem que seja nas barras dos tribunais!

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Esporte
9290

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta