Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 já tinham um logotipo horroroso, mas para não correr o risco de perder o Ouro na modalidade Pior Identidade Visual, adotaram como mascote umas criaturas que parecem uma reciclagem daqueles robôzinhos do Big Brother Brasil. Faltaram apenas as rodinhas e o robô verde.

Wenlock, o laranja é o mascote dos jogos principais e o azul, Mandeville, é o bichinho dos jogos para-olímpicos. Ironicamente, essas criaturas tem sua origem fantasiosa baseada mesmo na reciclagem: elas teriam sido “criadas” a partir das últimas gotas de aço que sobraram da construção da última viga de suporte do Estádio Olímpico, no melhor estilo Pinóquio moderno.

Postado por Tags: , , , , Categorias: Design, Esporte, TV & Cinema
10563

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

2 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Eudes Honorato and Antonio Carneiro, Antonio Carneiro. Antonio Carneiro said: Novo Post: Mascote das Olimpíadas de Londres ou do BBB11? (http://bit.ly/dlS9HH) […]

  2. A versão desenhada destes mascotes, com o grafismo da bandeira britânica é pior ainda, coisa pra tirar o sono das crianças que tiverem o azar de visualizar tamanhas aberrações.

Deixe uma resposta