Esses dois videos são bem interessantes: reencenações caseiras de jogos da Copa do Mundo. Mas entenda que “caseira” dessa vez não significa “tosca”. Muito pelo contrário, são dois trabalhos fantásticos.

No primeiro video, o grupo Pied La Biche elaborou e executou uma performance artística que recriou, filmando em tempo real no subúrbio de Lyon, França, os últimos 15 minutos da disputa de penalties entre França e Alemanha Ocidental na semi-final da Copa do Mundo de 1982. A tela é dividida e você pode ver de um lado o jogo histórico e do outro a reencenação. A atenção aos detalhes, como pequenos gestos e posicionamento das pessoas é incrível. O som mistura a narração original com entrevistas recentes.

Refait from Pied La Biche on Vimeo.

O segundo video mostra a performance de Massimo Furlan reencenando o jogo Polônia x Bélgica, também da Copa do Mundo de 1982. Ele interpreta/dubla o jogador polonês Boniek, imitando todos os seus passos e movimentos. Um detalhe: só ele está em campo! Não tem os outros jogadores, juíz e nem a bola! Mas tem estádio, torcida e locutor. Esse video mostra apenas um resumo da performance, que na realidade teve o tempo de duração da partida.

Postado por Tags: , , , Categorias: Arte & Cultura, Esporte
10931

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta