Para comemorar seus 60 anos, o estádio do Maracanã, que já foi considerado o maior do mundo, recebeu uma nova iluminação em verde e amarelo. Foram instaladas 492 lâmpadas, refletindo as cores do Brasil no anel do terceiro piso, na cobertura e nas rampas.

Símbolo da grandiosidade do futebol brasileiro, o estádio foi construído para a Copa de 1950 e vai ser fechado em agosto, por dois anos e meio, para fazer as reformas para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.

Para a festa de aniversário, o Maracanã ganhou também uma exposição na Tribuna de Honra contando a história do estádio, com relíquias como a bola e a rede do gol mil de Pelé, flâmulas da Copa de 1950, cartaz do primeiro jogo, bicicletas e carroças usadas na obra, roletas originais, uniforme de Garrincha e a maquete de como ficará o estádio depois da obra para a Copa de 2014.

A exposição vai ficar aberta todos os dias, das 9h às 17h, até o dia 11 de julho. O ingresso custa R$ 20, mas estudantes, idosos e moradores do Rio e Grande Rio pagam meia-entrada.

Fora da exposição, os corredores do estádio também contam essa trajetória. São paredes inteiras com algumas das imagens mais marcantes do futebol brasileiro, além de visitas ilustres como Madonna, Rolling Stones, Frank Sinatra e do papa João Paulo II.

Tem ainda a calçada da fama, com pés de jogadores de todas as gerações que já pisaram naquele gramado: Didi, Tostão, Vavá, Pelé, Nilton Santos, Falcão, Edmundo, Romário, Renato Gaúcho, entre outros. O jogador Zico e o comentarista João Saldanha ganharam uma estátua na entrada da tribuna de honra. Em alta temporada, o Maracanã recebe até 2 mil pessoas por dia em visitas guiadas.

Fontes: Extra, PiauiNet e ClubeFotoRio

Postado por Tags: , , Categorias: Arte & Cultura, Esporte
10926

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Antonio Carneiro, Antonio Carneiro. Antonio Carneiro said: Novo Post: Iluminação Verde e Amarela nos 60 anos de Maracanã (http://bit.ly/blpd3A) […]

Deixe uma resposta