Eu gosto de postar de  vez em quando um video-clipe musical de países diferentes do que normalmente vemos na MTV, como Grécia, por exemplo. Essa é uma das belezas da internet: termos acesso a coisas que a mídia tradicional não traz. Por que devemos ver apenas clipes brasileiros, americanos e ingleses?

Nessas navegações descubro coisas bem legais, outras meio bizarras e até alguns que combinam essas duas características! Este video da bela ucraniana de repertório em russo, Nastya Kamenskih, mostra uma versão pop da Chapeuzinho Vermelho. Cantando e seguindo pela estrada afora, vão juntando-se a ela uma série de personagens como um coelho meio gay, um estranho fauno policial e até um cogumelo do Super Mario. Não me perguntem sobre a letra, pois só entendi “bábuska” que significa “vovozinha”.

Bônus: Nastya tem feito muito sucesso ao lado de outro ucraniano, Potap – um doido que pensa que é um rapper negro americano, a julgar pelas suas roupas e trejeitos. Mas essa música até que é boa e como eles cantam algumas frases em inglês consegui entender um bocadinho mais do que no clipe anterior.

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Arte & Cultura, Música, Vídeo
11841

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

2 Comentários

  1. […] que curto garimpar no Youtube músicas pop ou rock de países meio inusitados como Grécia ou Ucrânia. Quem tiver uma dica desse tipo, pode entrar em […]

  2. […] assim que descobri Alkitis Protopsalti da Grécia e Nastya Kamenskih da Ucrânia. Agora é a vez de uma amostra do grupo Unique da […]

Deixe uma resposta