Nem tudo na Amazon é Shakespeare ou Paulo Coelho. Existem uns livros bem trash que parecem muito divertidos. Lendo a sinopse dá a impressão de produção independente ou fanfic, seja pela idéia maluca em si, seja por misturar gêneros inusitados ou reunir obras consagradas com o melhor da cultura pop.

A quantidade de livros nesse sub-genêro curioso está aumentando e alguns até chegaram ao Brasil, como Orgulho e Preconceito com Zumbis. Ainda assim, minha aposta é que a maior chance de conseguimos ler a maioria destes livros é comprando direto da Amazon.

Abaixo, alguns que eu achei mais interessante:

Night of the Living Trekkies

Jim Pike era o fã nº 1 de Star Trek — até que duas temporadas servindo no Afeganistão destruiram sua fé na humanidade. Agora ele leva uma vida monótona como assistente de gerente de um pequeno hotel em Houston.
Mas quando centenas de Trekkers invadem o saguão para uma convenção de ficção-científica, Jim se encontra cercado de pessoas fantasiadas de Klingons, Vulcanos e Ferengi — além de um estranho vírus que transforma seus portadores em selvagens zumbis comedores de gente!
Com o planeta à beira do apocalipse, Jim deve liderar um grupo de fanboys e fangirls para segurança. Vestidos em uniformes feitos em casa e armados com phasers de brinquedo, sua Primeira Diretriz é sobreviver.

ShatnerQuake

William Shatner? William Shatner. WILLIAM SHATNER!!! É a primeira ShatnerCon com William Shatner como convidado de honra! Mas depois de um fracassado ataque terrorista dos Campbellians, um culto terrorista doido que idolatra Bruce Campbell, todos os personagens vividos por William Shatner são subitamente sugados para nosso universo. Sua missão: localizar e destruir o verdadeiro William Shatner.

Estrelando: Captão Kirk, TJ Hooker, Denny Crane, Emergência 911 Shatner, Shatner cantor, Shatner Shakespeareano, Shatner do Além da Imaginação, Kirk do desenho animado, Esperanto Shatner, Shatner do Priceline, Shatner do Saturday Night Live, e – claro – William Shatner!

Nenhum visitante fantasiado da convenção será poupado nessa onda de destruição, nenhum camisa-vermelha sairá vivo, e nem mesmo os Klingons serão capazes de resistir a um enlouquecido capitão Kirk munido de um sabre de luz. Mas estes clones do Shatner irão aprender uma dura lição: que o verdadeiro William Shatner não aceita desaforo de ninguém. Nem dele mesmo.

Abraham Lincoln – Vampire Hunter

Ao descobrir que a morte de sua mãe quando ele tinha apenas 9 anos de idade foi na verdade obra de um vampiro, o jovem Abraham Lincoln faz um juramento para tornar-se mestre do seu corpo e sua mente, com um único objetivo: vingança. Sua força, altura e habilidade com machado irão ajudá-lo neste caminho que irá levá-lo direto até à Casa Branca. Sua luta contra as forças dos mortos-vivos foi um segredo por centenas de anos. Até que Seth Grahame-Smith encontrou o Diário Secreto de Abe. Usando-o como um guia para escrever a biografia do ex-presidente, Seth reconstruiu sua vida, revelou a história secreta por trás da Guerra Civil e descobriu o papel que os vampiros tiveram no nascimento, crescimento e o quase fim dos EUA.

Segundo o site Twitchfilm, esse livro pode virar um filme de Tim Burton e Timur Berkambetov (a dupla produtora da animação 9).

Queen Victoria – Demon Hunter

Após assumir o trono, a Rainha Vitória com seus 18 anos de idade está ocupada com assuntos de Estado e do coração. Quando ela descobre uma guerra clandestina entre humanos e demonios, a sua responsabilidade de proteger o Império toma dimensões violentas e viscerais. Com a ajuda de uma “Scooby Gang” de guerreiros do Protektorate, a jovem monarca precisa combater os demonios (que incluem lobisomens, zumbis e muitos outros), acabar com uma tentativa de insurreição e proteger seu amado Príncipe Albert, enquanto mantém seu decoro real e nariz empinado.

Leia uma lista bem completa com mais livros e definições desses sub-gêneros no blog The Qwillery.

Mas não desligue agora! Vejam aqui como esse sub-genêro cresceu tanto que agora até mesmo clássicos da literatura brasileira estão ganhando suas versões com zumbis, vampiros, andróides e alienígenas!

Memórias Desmortas de Brás Cubas, Escrava Isaura e o Vampiro, Dom Casmurro e os Discos Voadores, entre outros são os livros sendo lançados pela Tarja Editorial e pela Editora LeYa.

Postado por Tags: , , , Categorias: Arte & Cultura
11784

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. […] impulso no imaginário popular. O sucesso do livro Orgulho e Preconcento e Zumbis, inagurou um novo gênero da literatura. A inesperada série de histórias em quadrinhos de super-heróis zumbificados Marvel Zombies […]

Deixe uma resposta