Auto-Tune é um processador de áudio criado pela empresa Antares Audio Technologies em 1994, que usa uma matriz sonora para corrigir as performances no vocal e instrumental. Ela é usada para disfarçar imprecisões e erros, e permitiu que muitos artistas a produzir mais precisamente suas musicas.

Além de ser utilizado para mudar sutilmente a altura do som, com alguns ajustes, pode ser usado como um efeito deliberadamente preparado para distorcer a voz humana.

O efeito Auto-Tune está disponível como um plug-in para o profissional de áudio utilize em um estúdio, que fixa, e como um stand-alone a unidade para o desempenho vivo do processo. O Auto-Tune tornou-se equipamento padrão na gravação estúdios.

No seu uso extremo o efeito Auto-Tune ficou conhecido por ter empregado na canção Believe (1998) da cantora norte-americana Cher (efeito Cher). O rapper norte-americano T-Pain é um dos músicos atuais que vem revitalizando o efeito.

Veja abaixo dois exemplos MAGNÍFICOS do uso deste efeito.

Joel Santana – AUTO TUNE

O SHOW DE SCHUNEMANN – Especial Auto Tune

Postado por Tags: , , , Categorias: Arte & Cultura, Humor, Vídeo
12047

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Matheus Paviani and Antonio Carneiro, Antonio Carneiro. Antonio Carneiro said: Dá uma olhada nisso: Auto Tune – Efeito Milagroso (http://bit.ly/afQiLk) […]

Deixe uma resposta