Saiba onde Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, guarda os documentos sigilosos dos governos de vários países

O Wikileaks, por uma questão de segurança, fica hospedado em mais de 20 servidores pelo mundo, mas um deles,  situado em Estocolmo, Suécia, Pionen Bahnof é definitivamente o datacenter mais legal que existe. Fica localizado 30 metros abaixo da superfície e foi construído em um antigo abrigo anti-bomba, assim pode resistir a um ataque direto com uma bomba de hidrogênio. Esse inusitado local, foi o escolhido para hospedar o site mais falado dos últimos tempos.

Dois motores diesel Maybach MTU de um submarino são responsáveis pelo fornecimento de energia de backup. Juntos, eles produzem 1,5 megawatts de potência. As portas de entrada tem 40 cm de espessura. O lugar é cercado com granito e fascina com sua beleza.

Interessante também como é arborizado o local. Fora o fato de ser sem janelas, eu trabalharia por ali sem problema nenhum.

Veja aqui alguns vídeos e fotos:

Fonte: TechEBlog

Postado por Tags: , , , , Categorias: Curiosidades, Economia & Política
13362

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Matheus Paviani, Antonio Carneiro. Antonio Carneiro said: Wikileaks é hospedada pela Pionen, um impressionante Datacenter http://bit.ly/gqxVyL […]

Deixe uma resposta