Mensagem para quem gosta de uma boa leitura

compra de livroO romance MENINOS DA ROÇA narra a saga de dois fazendeiros entre 1890 a 1920. Demorei 10 anos entre escrever e reescrever. Em 2010 foi editado pela Millennium Editora.

Felizmente, quem leu o livro gostou. O Luis Fernando Veríssimo – que não me conhece –  escreveu uma apresentação que pode ser resumida na frase:

…na lembrança e na recriação do autor o passado é uma terra fascinante…

O livro não estará disponível em livrarias neste momento. O preço que cobram para colocar na prateleira (55% do valor de capa) torna o valor do exemplar inaceitável. Esta faltando um Eike Batista no mercado editorial.

Não posso mudar o que existe, mas posso procurar outros caminhos. Em 1920, Monteiro Lobato enfrentou problemas para publicar também. Editores e distribuidores só acreditavam em obras estrangeiras. Indignado, criou a Companhia Editora Nacional e nova forma de venda (reembolso postal – a Internet da época). Foi a maior editora brasileira e lançou grandes nomes da literatura nacional.

Para permitir que o livro Meninos da Roça chegue ao leitor a preço justo, foi criada a livraria virtual www.milleniumlivraria.com.br e neste momento serão vendidos neste canal.  Se for um sucesso de vendas as livrarias farão filas para colocá-lo nas prateleiras a preço menor (bem, sonhar não custa nada, é o combustível do escritor!).

Nesse momento, a internet é a última esperança para a literatura brasileira. Assim como fiz esse post, eu enviei esta mensagem a uma lista de amigos que me conhecem e a quem estou solicitando que, se estão em busca de um romance agradável – comprem o livro sem susto.

Se vocês gostarem, estou solicitando ainda que mostrem a seus amigos e recomendem o livro. Mas só se lerem e gostarem. Não estou procurando apenas vender o livro. Estou procurando leitores. E as pessoas somente irão ler essa mensagem se acreditarem no remetente. Assim, estou convidando você a comprar, ler e se gostar da leitura recomendar aos amigos.

Os leitores poderão dar sua opinião diretamente ao autor no blog criado para este fim: www.meninosdaroca.wordpress.com ou aqui mesmo no NewsErrado.

Abrace esta causa que não é apenas minha. Estou tentando abrir um novo caminho para novos autores brasileiros como fez Monteiro Lobato há quase cem anos e reduzir o preço de um romance de agradável leitura. E se não der certo! Bem, eu não sou Monteiro Lobato.

Obrigado!

PS: leia aqui sobre o lançamento do livro no Rio de Janeiro, e aqui fotos do lançamento em Uberaba.

Postado por Tags: , Categorias: Arte & Cultura
13470

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

2 Comentários

  1. […] de 3 editores, além dos colaboradores Letícia, Carol e Afranio, autor do livro recém-lançado Meninos da Roça. Foi o mês com maior número de postagens no […]

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Eudes Honorato, Antonio Carneiro. Antonio Carneiro said: Dá uma olhada nisso: Meninos da Roça – Você ainda vai ler este livro! (http://bit.ly/fNMVND) […]

Deixe uma resposta