Maquetes do fim do mundo

Esse post combina duas paixões minhas: miniaturas e cenário pós-apocalíptico. Sem manipulação de qualquer forma, Lori Nix – uma fotógrafa de Nova York que trabalha em parceria com uma escultora de vidros – constrói miniaturas e as fotografa. Como ela mesma diz: sua habilidade está em construir seu próprio mundo ao invés de sair pelo mundo afora para fotografar o que já existe. Sua inspiração vem do jornal The New York Times, de artigos de revistas e de livros de ficção-científica. Enquanto viaja no metrô Brooklyn – Manhattan as imagens começam a surgir em sua mente.

A série abaixo é intitulada The City, tem miniaturas entre 50×60 cm as menores e 182 cm de diâmetro as maiores. Cada cena leva cerca de 7 meses para ser construída e 3 semanas para ser fotografada. Tudo é feito para ser visto por um ângulo específico de câmera, previsto desde o início: o que pode variar é a iluminação e o posicionamento de objetos até que a fotógrafa esteja plenamente satisfeita com o resultado. A série teve início em 2005, mas a artista já disse que ainda não está concluída, pois ela ama o tema.

Control Room Museu library Beauty Salon Teatro

Uma outra série dela chama-se Acidentally Kansas e retrata desastres diversos na área do Kansas, desde uma inundação até a queda de um avião.
Eu recomendo uma visita ao site oficial dela para ver mais fotos dessas e outras séries.

Casas alagadas Acidente de avião

Eu conheci esse trabalho ontem, visitando o Ueba, que havia publicado o post do Pipoca de Bits. Isso prova que os blogueiros não deveriam visitar o Ueba apenas para ver se o seu conteúdo foi publicado (a propósito, embora tenha sido um post bem simples, o nosso saiu no mesmo dia), mas principalmente para conhecer o que existe de mais interessante por aí. Aliás, acredito que essa é a missão prioritária do Ueba, seja para blogueiros ou internautas em geral.

Postado por Tags: , , , , Categorias: Arte & Cultura
13540

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta