Retrospectiva 2010 do Blog do NewsErrado – 1ª Parte

Clogotipo NewsErradoonfira quais foram os posts mais visitados no ano de 2010, mês a mês. Para cada mês listei até dois Top Posts: o mais visitado e o mais visitado criado naquele mês. Do lado, coloquei o número de visualizações do post naquele mês. A título de comparação, coloquei também o pageview geral do mês, ou seja, quantas páginas foram visualizadas no total.

Quem for bom de matemática pode ver que percentualmente nenhum sozinho responde por mais de 10% das visitas mensais (com exceção do mês de maio). Ainda assim, é interessante descobrir o que atraiu mais gente em particular, não acham?

Pensei em compilar o Top de cada postador, mas aí ficaria muito grande e não seria muito prático. Outra idéia interessante seria incluir os posts mais comentados de cada mês. Mas prefiro deixar isso pra outra ocasião: o super-post anual de estatísticas.

Enfim, se você quer saber o que o internauta (em especial, o googlenauta) tem achado de interessante no NewsErrado em 2010, é só navegar pela lista abaixo!

Janeiro

Foram 34 posts no primeiro mês do ano, feitos pelos 4 editores principais e pelas duas colaboradoras Carol e Cíntia.

Top Post: Jogadores Crianças – 2.268
Top Post criado neste mês: Trucks em Lego – 1.367
Pageviews: 44.956

Fevereiro

Em fevereiro, mês mais curto do ano, tivemos 19 posts, feitos por 3 dos 4 editores. O post com mais visitas neste mês, por coincidência, foi um criado no próprio mês de fevereiro.

Top Post: Isto não é Photoshop! São exemplos incríveis de ‘light painting’ – 3.510
Pageviews: 30.756

Março

Passou o carnaval, e o ritmo de postagens melhorou muito: 37 posts de 3 editores, além dos colaboradores Letícia, Carol e Afranio, autor do livro recém-lançado Meninos da Roça. Foi o mês com maior número de postagens no ano.

Top Post: Mensagens para o dia Internacional da Mulher – 5.395
Top Post criado neste mês: Jonny Quest – Visões Artísticas – 796
Pageviews: 51.170

Abril

Significado das cores da bandeira do brasil

Este mês contou com um total de 28 posts feitos por todos os 4 editores e mais os colaboradores Letícia, Carol, Afranio e a estréia do Mário Jorge, nosso horror-trash-expert. A Carol, no entanto, se apaixonou e fugiu de “casa”, abrindo um blog próprio, o Esmalte da Semana. A Leka também saiu da banda, juntou-se com outras amigas e criou o blog feminino MaquiAMOS. Como vocês podem ver, temos vagas abertas para moças…
O Top Post, aquele com mais visitas independente da época em que foi criado, é o que explica o verdadeiro significado das cores da bandeira do Brasil. Graças, possivelmente, às pesquisas escolares, este post vai ser o mais visitado até o final do ano, com exceção de outubro e dezembro.

Top Post: O Significado das Cores da Bandeira do Brasil – 3.216
Top Post criado neste mês: Como se Formam os Raios dos Vulcões? – 1.525
Pageviews: 48.783

Maio

Em maio, parece que o tempo ficou curto para todo mundo, porque apenas 2 editores postaram. Mesmo assim, conseguimos ter 30 novos posts nesse mês. O interesse pela Copa do Mundo já começa a ficar evidente entre os internautas.

Top Post: O Significado das Cores da Bandeira do Brasil – 8.999
Top Post criado neste mês: 2010 – Ano de Copa do Mundo – 638
Pageviews: 48.206

Junho

24 postagens: Três editores escreveram, além do colaborador JIC, que está devendo novas participações. Ele é dono do ótimo Tumblr AiTiaChica. O post criado em junho com mais acessos mostra um cálculo mirabolante para explicar porque ganharíamos a Copa do Mundo. Infelizmente, não deu certo. Mas veio a provar que nenhum Oráculo era mais poderoso que o Polvo Paul (R.I.P.).

Top Post: O Significado das Cores da Bandeira do Brasil – 24.793
Top Post criado neste mês: Porque o Brasil Vai Ser Campeão – Infográfico – 1.575
Pageviews: 89.745

Julho

Férias? Das 21 postagens, 19 foram de um único editor! Outra foi de outro editor e mais uma do colaborador Mário Jorge.
O top post criado em julho é uma lista tipo TOP. Dois posts desse tipo se destacaram no ano, o segundo sendo feito em dezembro.

Top Post: O Significado das Cores da Bandeira do Brasil – 4.027
Top Post criado neste mês: Top Prisioneiros da Ficção-Científica – 1.239
Pageviews: 56.021

Agosto

Os 4 editores voltaram a postar (foram 24 posts) no mês em que o NewsErrado completou 3 anos de existência, com mais de um milhão de visitantes nesse período.

Top Post: O Significado das Cores da Bandeira do Brasil – 5.809
Top Post criado neste mês: Versões Psicodélicas de Posters de Filmes – 463
Pageviews: 70.798

Setembro

Foram 34 posts de 3 editores, além dos colaboradores Afranio e Mário Jorge.

Top Post: O Significado das Cores da Bandeira do Brasil – 8.761
Top Post criado neste mês: Sites de Corporações do Mal da Ficção-Científica – 1.575
Paegviews: 85.299

Outubro

imagens 3D

Os mesmos 3 editores, além dos colaboradores Cíntia e Afranio fizeram 24 novos posts no mês das eleições. Com Avatar inaugurando a febre do 3D, tivemos vários filmes de cinema, TVs LED e até Playboy em 3D. Era natural que o nosso post sobre o assunto, mesmo feito em 2008, fosse acabar atraindo alguma atenção.

Top Post: Imagens 3D – 5.703
Top Post criado neste mês: Grem.io – Encurtador de URLs do Grêmio – 104
Pageviews: 81.313

Novembro

Novos projetos do NewsErrado Blogging Incorporated começaram a ser preparados (aguardem!). Assim, o ritmo de postagem diminuiu um pouco, mas não a qualidade. Foram 19 posts de 3 editores. Este foi o mês com maior quantidade de visualizações de páginas, acima de 100 mil. Nada mal, especialmente se lembrarmos que em janeiro foram cerca de 45 mil pageviews.

Top Post: O Significado das Cores da Bandeira do Brasil – 21.694
Top Post criado neste mês: Panamericano – A Dívida Mais Feliz do Brasil – 3.238
Pageviews: 133.890

Dezembro

O mês de dezembro, obviamente está incompleto, mas como falta menos de uma semana para acabar o ano, esses poucos dias não irão afetar muito essa análise. Até o dia 27/12 foram exatos 27 posts feitos por 3 editores e pelos colaboradores Cíntia, Afranio e a estréia de uma nova Carolina, que chegou no apagar das luzes de 2010, com um post bem interessante!
O post mais visitado, como não poderia deixar de ser, é sobre o Natal. O post do mês é uma lista com os dirigíveis mais famosos da ficção e da realidade.

Top Post: Ícones e Wallpapers de Natal – 4.898
Top Post criado neste mês: Top 10 Dirigíveis Famosos – 851
Pageviews: 86.781

No Ano de 2010

Tã-rã!! Enfim, os grandes vencedores! Até o dia 27 foram 319 posts no ano, uma média de 26,6 por dia. Outros serão postados, como esse que você está lendo, mas ficarão de fora dessa retrospectiva, pelo menos até que façamos um update.

Retrospectiva posts 2010

O Top Post criado nesse ano, obviamente, tinha que ser um post feito logo no início do ano. Nessa categoria, o campeão é o post sobre Light Painting, feito em fevereiro.
E como não podia deixar de ser, o post campeão de acessos em 2010 é o das cores da bandeira nacional, que trouxe cerca de 10% das visitas ao NewsErrado. Se nós conseguimos esclarecer o verdadeiro significado das cores, acabando com o mito de “verde das matas, amarelo do ouro, etc” para quase 87 mil pessoas, ficamos muito felizes. Ei, tem muita cidade por aí que não tem isso de população!

Top Post: O Significado das Cores da Bandeira do Brasil – 86.759
Top Post criado neste ano: Isto não é Photoshop! São exemplos incríveis de ‘light painting’ – 7.069
Pageviews: 850.415

Postado por Tags: , , , Categorias: Curiosidades, Editorial
13624

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

3 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Antonio Carneiro, Antonio Carneiro. Antonio Carneiro said: Dá uma olhada nisso: Top Posts de 2010 (http://bit.ly/fqdN8B) […]

  2. Valeu!
    Lá em cima não está riscado, não sei porque no final ele saiu riscando os nomes. Vou verificar os links dos autores novamente.

  3. Cíntia disse:

    Muito bacana a retrospectiva do blog!!
    O meu nome tá riscado pq eu to em alguma lista negra ou algo do tipo? huahauauhauh
    O post prometido já tá na minha cabeça, só não foi ainda pro editor de textos!

Deixe uma resposta