Introdução - Edição 00

A Ficção Científica, desde Jules Verne, vem cativando leitores e conquistando espaço sério na literatura. Daí para a sétima arte foi um pequeno passo para a humanidade.

E sim, houve absurdos entre os rompantes de genialidade. Desconsideremo-lhos… Seja pelo interesse científico, imaginativo ou o mistério e o suspense, não só os nerds querem (queremos) criar altares a Asimov, Clarck, Wells e Orwell.

Adaptações e conteúdo específico proliferaram. E eis que bastou mais um passinho de poucas décadas para a FC (SciFi para os metidos) adentrar nos lares e vidas de meros domicílios. Lá se vão Buck Rogers, Galática, Cyborg… Isso sem citar muito Star Trek e sem voltar aos tempos de Joe90 e Thunderbirds.

Mas o booooom ainda estava por vir. Até Star Wars ganhou um seriado – duas versões animadas de The Clone Wars. Talvez o condensado das três versões apresentadas como “V – a Batalha Final” tenham sido um estopim, e X-Files um catalizador para ganhar o grande público. Recentemente os divertidos Eurekca e WareHous13 buscam outro nicho. Mas em termo de séries sérias (ehehe) poucas chegam perto de Fringe.

As policiais C.S.I. e Dr House enfiam muita ciência e quem entende as piadas boas de The Big Bang Theory (as boas não são aquelas iguais a de Friends… só pra constar) por certo devorou algumas enciclopédias. Mas com Fringe há outro fenômeno. Além dos mistérios, intrigas e e manipulação – aliás o novo “V – Visitors” dá de lavada neste último quesito – há boa ciência. Tanto que nem sempre vemos diretamente que alguns eventos estão inspirados em novidades e pesquisas recentes, teorias e novas considerações.

Mas chega de lenga-lenga! Outro dia brincamos de SciELO.org… Vim falar de HQs!

Assim como o novo filme de Star Trek, o que o Sylar de Heroes fez Spock e o Sheldon perdeu de assistir no cinema porque estava no Ártico, Fringe tem uma prequela de seis revistas, e uma introdução de cinco páginas, de aperitivo.

Sem fazer spoiler, a seriezinha apresenta a juventude de Walter e Bell dos tempos de estudante, com direito às suas primeiras bagunças no continuum do universo, viagens no tempo e alguns nazistas pra esquentar o enredo.

Agora é só baixar e treinar a leitura em inglês.

Postado por Tags: , , , Categorias: Ciência & Tecnologia, Quadrinhos
12979

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

8 Comentários

  1. Fábio P. R. disse:

    Olá, poderia atualizar novamente? GRATO!!!!

  2. jic disse:

    links atualizados 😉

  3. jic disse:

    o 4S não me deixou criar outra conta no mesmo e1/2 :(

  4. jic disse:

    valeu WB

    minha conta no 4shared foi apagada :\

  5. […] This post was mentioned on Twitter by Antonio Carneiro and Andrea Tchu , Antonio Carneiro. Antonio Carneiro said: Dá uma olhada nisso: HQ Fringe (http://bit.ly/etiwDb) […]

Deixe uma resposta