Do que se trata a expedição?

Trata-se de uma viagem de férias do designer Leandro Pereira com o total de 23 dias, ida e volta de carro, saindo de Porto Alegre com destino a muitos lugares incríveis na Argentina.

O roteiro

O que é um guanaco?

O Guanaco (Lama guanicoe) é um camelídeo nativo América do Sul, cuja altura varia entre 107 e 122 cm, pesa cerca de 90 kg. A cor varia muito pouco (ao contrário do Lhama), variando de um marrom claro ao mais escuro, e canela para sombreamento, e pelagem branca no tórax, e abdômen. A face de um Guanaco tem um tom acinzentado, e as orelhas, pequenas, ficam em pé. Sua característica marcante são seus grandes olhos castanhos (usados para dar alertas), a forma corporal equilibrada, e a enorme energia. O nome Guanaco vem da língua sul-americana conhecida como [[quechua]] (palavra “huanaco“). O guanaco assim como o lhama, é um mamífero ruminante da América do Sul. Ao contrário das outras espécies de camelídeos, este animal tem pelagem mais curta, pode passar quatro dias sem água e vive em grandes alturas, próximas aos 4 000 metros. Vive principalmente no Peru.

Fonte: Wikipedia

Vale a pena acompanhar o dia-a-dia da viagem no blog. E se quiser saber das outras trips desse aventureiro, como a vez que ele foi de moto por diversos países da América Latina, ou talvez quando ele viajou pela Europa quase só de carona, ou até quando foi pros Andes de bicicleta, acesse o site Zorek.net.

Postado por Tags: , , , Categorias: Arte & Cultura, Variedades
14089

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta