Seria um cenário perdido de Guerra nas Estrelas ou uma construção da II Guerra Mundial?

ruína de bunker

Ok, quem respondeu que este é um bunker americano da década de 40 acertou, obviamente. É uma construção bem intrigante, criada antes da invenção do radar. Esta estação de triangulação e observação fazia parte da rede de defesa do porto de São Francisco, na Califórnia. Existiram 6 instalações desse tipo na costa de rochedos chamada Devil’s Slide (escorregador do diabo): militares usavam binóculos e compassos para acompanhar e relatar a movimentação de navios. Combinando as informações recebidas dos vários postos, era possível determinar com precisão a localização de cada navio.

devils slide

bunker star wars california

Essa estação específica sofreu muito com o tempo: a pedra erodiu, deixando o bunker “pendurado”. Hoje em dia não tem utilidade prática e é até perigoso entrar nela.

ruína em Devil's Slide

Esta é outra das seis estações:

ruína da segunda guerra mundial

Aqui outra relíquia da Segunda Guerra Mundial, na costa oposta dos EUA, em Nova Jersey: nesta, além de procurarem por navios e submarinos inimigos, havia artilharia pesada pronta para entrar em ação. E novamente, parece com algo saído de Guerra nas Estrelas.

ruína da 2a Guerra Mundial

Se gosta de fotos de ruínas e locais abandonados, o site Artifical Owl (de onde tirei essas) é o lugar pra você.

Postado por Tags: , , , , Categorias: Arte & Cultura, Curiosidades
14119

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta