Abertura do seriado Doctor Who refeita ao estilo de outras séries

O nome “mash up” pode ser novo, mas a prática de editar e mixar algo para obter um novo resultado é bem antiga, e muitas vezes obtém um resultado muito interessante. Abaixo, selecionei videos que reconstroem a abertura da série inglesa Doctor Who, a série de ficção-científica de maior longevidade do mundo.

Ao estilo de Dallas

Dallas foi uma série americana que chegou a ser chamada de novela yankee pela sua longa duração e pela história com todo jeito de novelão mesmo. Além do elenco famoso, a abertura ficou na cabeça de todo mundo que assistia tv naquela época. Veja a abertura original.

Timelord – Profissão Perigo (Ao estilo MacGuyver)

Acho que não preciso explicar nada sobre a série MacGuyver, né? Para quem quiser comparar, aqui está a abertura original da primeira temporada.

Doctor Who encontra As Aventuras de Merlin

Merlin é uma série da BBC que conta a história do jovem mago, quando ainda era um simples servo do Príncipe Arthur, em uma Camelot onde a magia foi proibida pelo Rei Uther Pendragon (interpretado por Anthony Stewart Head, o Giles de Buffy). Veja a abertura original.

Doctor Who x Buffy

Falando em Buffy, não podia faltar uma montagem da abertura de Doctor Who no estilo da ótima abertura da caça-vampiros – e caça-demônios e caça-monstros em geral… (abertura original da 5ª tamporada aqui).

No Estilo Aaron Spelling

Para terminar, aqui vemos algo diferente: a música não é de outro seriado, mas do próprio Doctor Who. Entretanto, é um arranjo completamente diferente, meio disco, meio seriado americano dos anos 80. Embora não seja melhor que o arranjo original, achei bem interessante. Compare com a abertura original do 10º Doutor, David Tennant.

Existem muitos mashups interessantes espalhados pela internet, eu procurei selecionar alguns trabalhos melhores. Postarei outros mais adiante. Para quem gostou da idéia, mas prefere ver aberturas de outras séries, pode visitar posts anteriores, em que fizemos uma seleção bem variada aqui e outra aqui.

Postado por Tags: , , , , Categorias: TV & Cinema, Vídeo
14237

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

7 Comentários

  1. […] você gostou da idéia, tem mais mashups de Doctor Who aqui. […]

  2. Athayde Filho disse:

    Olha, sempre tento apresentar a outras pessoas. o problema é a primeira temporada. Eles começam a assistir a 1ª temp, mas nao conseguem continuar. Sendo que só fica mais “pop” despois da segunda, ja com o Tennant.

    • Não entendi, não conseguem continuar porque?
      Confesso que eu demorei uns 2 ou 3 episódios pra me acostumar com o Tennant, mas depois adorei. Ele é o melhor Doctor (pelo menos da atual geração)!! Esse que veio depois, com a gravatinha borboleta, é que eu ainda não me acostumei muito.
      Vida Longa ao David Tennant!!!

      • Athayde Filho disse:

        Todos que eu passo pra assistir não conseguem terminar a primeira temporada. Sempre param no 5º ou 6º eps e desistem. =/

        ainda não me acostumei com o Smith, mas acho que ele deu um novo ar para a série. Um pouco mais jovem, assim como a audiência que eles buscam.

  3. Athayde Filho disse:

    Fantástico o trabalho de quem editou isso. Haja criatividade. Adoro a série. É uma pena que não tenha tanta visibilidade aqui no Brasil. Uma das séries mais bem elaboradas dos últimos tempos, com roteiros de tirar o fôlego, surpreendentes.

    • Athayde, eu também adoro essa série e lamento que não seja mais conhecida. Se depender de mim, divulgarei o quanto puder.

      Em breve vou postar outras montagens desse tipo que eu selecionei.

  4. […] de misturar Doctor Who com outras séries, chegou a vez de misturar com desenhos […]

Deixe uma resposta