Como vocês já devem saber, toda terça-feira iremos postar no blog a imagem de maior destaque postada durante a semana no nosso Tumblr.

Dessa vez, não tive dúvidas: não destaco nenhum mashup criativo, camiseta legal, frase inteligente ou poster de filme (embora tenha tudo isso por lá, visite!).

A reconstrução japonesa depois do terremoto, mesmo com toda a série de desastres que se seguiu, como tsunami e radiação nuclear, é impressionante. E segundo o repórter da Globo, os japoneses ainda reclamaram da qualidade do serviço, recebendo uma rápida resposta oficial, alegando que fizeram apenas uma obra emergencial. A obra definitiva, mais bem feita, será executada depois que a situação se acalmar no país.

Não é preciso dizer que no Brasil o governo iria fazer um contrato de emergência, sem licitação, por um preço 3 vezes mais caro que o correto, para a construção de uma rodovia inteiramente nova (a antiga seria “irrecuperável”). A nova estrada, que deveria seguir paralela, ainda iria acarretar desapropriações pagas pelo dobro do valor. E, é claro, a obra jamais seria concluída.

reconstrução terremoto

Postado por Tags: , , Categorias: Imagem
14479

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta