Sábado passado eu me surpreendi com um belo programa da série Curtas Gaúchos, que passa aqui depois do Jornal do Almoço na TV Globo (RBS Tv). O programa falava sobre 3 amigos percorrendo com suas motos o caminho desde Porto Alegre até o fim do mundo, o Ushuaia. Onde o Oceano Atlântico encontra o Oceano pacífico.

Uma viagem de moto de Porto Alegre (RS) até o extremo sul das Américas, onde o oceano Atlântico encontra o Pacífico. O ator Leonardo Machado e os diretores Paulo Nascimento e Voltaire Danckwardt, três amigos em três motocicletas, percorrem 6200 quilômetros, através de quatro países até o fim da América. O sul do Rio Grande do Sul, Uruguai, as imensas retas da Patagônia e o Chile. O objetivo principal é mergulhar na realidade mais profunda dos povos da América Meridional até chegar ao destino. O Fim do Mundo.

No primeiro programa, os viajantes passaram o tempo todo comendo. Depois descobri o título desse episódio, Sabores do Sul. A descrição do episódio, vem do próprio site da série:

O assado de carne, o nosso churrasco, é uma das primeiras diferenças e semelhanças que constatam entre nossas culturas. A forma de assar, o tempero, os cortes e os rituais que nascem das condições de clima e geografia, são expressões da cultura desses povos separados por fronteiras imaginárias. A América, tão diferente e, ao mesmo tempo, tão próxima, unida por sabores.

Confira aqui o episódio na sua íntegra:

Fim do Mundo – Episódio 1 – Sabores do Sul

 

 

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: Arte & Cultura, TV & Cinema
15467

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta