Como diz o ditado, avó é mãe duas vezes!

Segundo a wikipédia, o dia 26 de julho foi escolhido por determinação do Papa Paulo VI para celebrar São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria (Nossa Senhora) e avós de Jesus Cristo. Como eles são padroeiros dos avós, essa data acabou virando também o Dia do Avô e Dia da Avó.

Homenagem muito mais do que merecida: eles educaram nossos pais, portanto tiveram influência forte na nossa formação também. O conhecimento que aqueles velhinhos nos traziam não tem preço, com histórias reais, vivências pessoais, piadas e outras dicas que são verdadeiras janelas para conhecermos outra época. Lições de sabedoria que às vezes levamos algum tempo para assimilar.

A homenagem também tem outro valor importante: nossas mães e pais que foram promovidos a avós. A ajuda que eles nos dão com nossos filhos é inestimável e insubstituível. Aliás, no momento em que eles viram avós é que finalmente nós, filhos, começamos realmente a entendê-los. Passamos a olhar para eles de outra forma e embora a correria do dia a dia não permita que se converse como realmente queremos, a nossa admiração e respeito está sempre presente no nosso olhar.

Para as avós e avôs vivos ou no céu, para mães e pais promovidos: FELIZ DIA DOS AVÓS!

Bônus: Abaixo, uma galeria de vovôs e vovós famosos da ficção:

avô famoso

avó famosa

avô famoso

avó famosa

avô famosoavó famosa

Postado por Tags: , , , , Categorias: Curiosidades
16031

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta