Você adora reunião de condomínios? Então nem leia esse post, vai logo pro próximo.

reuniao de condominioNa lista de coisas que a maioria dos seres humanos normais tem horror, um item estará sempre presente: reunião de condomínio, geralmente posicionado entre tratamento de canal e ficar na fila para ser atendido no serviço público.

Só de lembrar você ficou com saudades da sua última reunião de condomínio? Então que tal um resumo de uma reunião típica? Devidamente criticada, é claro.

Segunda Convocação – Não sei por que colocam primeira e segunda convocação. Alguém vai a primeira e fica esperando meia hora até que a maioria chegue? Acho que só meia dúzia de velhinhas que aproveitam para fofocar, porque o condômino normal aparece só na segunda convocação (quando aparece).

Aprovação de Contas – O que adianta perguntar se a assembléia aprova as contas? Alguém vai parar tudo e examinar a pilha de pastas com notas e indicações de gastos? Claro que não. As pessoas sempre confiam no que o Conselho diz, então é uma votação idiota. Aliás, se não aprovarem acontece o quê? O síndico vai em cana? Nunca vi.

Brigas – As pessoas discutem, xingam, ameaçam, mas nunca vão as vias de fato. Chegam muito perto de se atracar às vezes, mas nunca vi sair quebra-pau. Qual a graça então?! Se for chamar só de ladrão, mentiroso, feio e bobo volta pra creche. Ou rola UFC ao vivo ou fiquem quietos! FINISH HIM!!

Eleição de Síndico – É o que atrai a maioria das pessoas para a reunião. Quem não gosta de uma votação, por mais bizarros ou toscos que sejam os candidatos? Formam-se chapas, panelinhas e maquinações para que alguém assuma o Trono de Ferro, digo, o posto de síndico de condominiozinho de nada. Roubam, mentem… mas ninguém fica milionário ou ultra poderoso por ser síndico. Você é contra os candidatos? Claro, mas em qual Era Glacial você vai resolver se candidatar, ou aquele vizinho que você gosta e confia? Pois é, então não tem jeito, as corjas continuam se revezando no comando.

Assuntos Gerais – A essa altura, já teve eleição pra síndico, está muito tarde e a maioria já começou a ir embora. A meia dúzia que ficou, não pára quieta: conversa, fica em pé… ou seja, ninguém dá a mínima pra esse tópico da pauta, que provavelmente era o único que teria algo que seria do seu interesse.

Conclusão – Sua cabeça dói, você perdeu a novela ou o jogo, tudo que você era contra foi aprovado e o que era a favor foi rejeitado. “Nunca mais participo de uma reunião de condomínios” pensa você, sabendo que no fundo, participará sim, pois você não tem coragem de “deixar todas as decisões para esse bando de loucos”.

Postado por Tags: , , , Categorias: Contos & Crônicas, Editorial, Variedades
20541

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta