Você que virou celebridade, não abandone seus velhos amigos: mande uma nota carinhosa explicando a distância.

sucessoAlguns famosos conseguem manter-se humildes e acessíveis (os que os editores desse blog conhecem se enquadram nessa categoria, felizmente), mas é sabido que muita gente, depois que melhora de grana ou ganha projeção, esquece os antigos amigos.

Claro que a rotina delas não é mais a mesma e seria bobagem imaginar que teriam o mesmo tempo de antes pra dedicar à amizade. Mas ainda assim, não custaria nada se trocassem umas palavras carinhosas, buscassem conselho ou simplesmente desabafassem de vez em quando.

Como as pessoas que acompanham o NewsErrado devem saber, o blog vem crescendo muito a cada ano. Mas fiquem tranquilos, porque quando eu for rico e famoso não esquecerei de ninguém. Mandarei um cartão pra todos os amigos, bem pessoal e carinhoso, justificando o motivo do meu aparente afastamento. Já estou até rabiscando um rascunho, vejam se ficou bom:

Caro Amigo(a),

Sua amizade é muito importante para mim. Não estou ignorando deliberadamente suas patéticas tentativas de manter contato. Pelo contrário!

Tenho andado muito ocupado com assuntos e pessoas chatas. Assim que eu tiver me livrado dessas obrigações, dedicarei todo meu tempo livre para as pessoas que gosto, como você, amigo(a) de longa data!

Por favor, não pergunte quando isso acontecerá, pois ao contrário de certas pessoas que não tem nenhum futuro para conquistar, meus objetivos são grandes e a concorrência aqui no topo é enorme.

Não peço que pare de tentar me encontrar, pelo contrário, suas mensagens revigoram a certeza de minha importância para sua existência. Apenas não espere uma resposta muito rápida, como em 2 ou 3 meses, por exemplo.

Finalmente, agradeço do coração a força que você me deu no início da minha empreitada. Ela jamais será esquecida (ao contrário do seu nome ou rosto, é claro, mas quem é que consegue se lembrar de tudo nos dias de hoje, não é?).

Valeu, amigo (a)! Você é uma pessoa muito especial pra mim!

Postado por Tags: , , , , Categorias: Contos & Crônicas, Humor, Variedades
20569

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta