Conheça a versão moderna das histórias em quadrinhos do Riquinho

Lembra do personagem Richie Rich, no Brasil chamado de Riquinho? Ele até virou um filme com Macaulay Culkin, além de estrelar algumas séries animadas. Mas ele nasceu nos quadrinhos, nos longínquos anos 50, e divertiu muitas crianças no Brasil que liam suas revistinhas publicadas pela RGE (atual Editora Globo).

richie rich

Suas histórias eram ingênuas e iam de situações cotidianas até aventuras maiores, mas sempre simples e inocentes. No final, tudo era resolvido com sua absurda riqueza incalculável, aplicada de forma criativa. Amigo de todos, modesto e generoso, ele contava com a companhia de seus amigos classe média (especialmente a namorada Glória), um fiel mordomo, o cachorro Dólar e até uma robô. Ele tinha um rival na figura de um outro garoto rico e invejoso, Reggie (Reginaldo?). Nos EUA, ele estreou na revistinha da Brotoeja (Little Dot) e acabou ganhando não uma ou duas, mas 50 revistas diferentes com o nome dele. Só parou de ser publicado quando sua editora original, Harvey Comics, encerrou suas atividades nos anos 80, devido a dificuldades econômicas.

Hoje, por acaso, descobri que o personagem foi atualizado para o público moderno. Assim com fez com grande sucesso o Maurício de Sousa com a Turma da Mônica Jovem e com menos sucesso a publicação da Luluzinha Teen pela Ediouro, o tempo também passou para Riquinho e sua turma. Segundo o texto oficial, ele agora é uma “mistura de James Bond com Indiana Jones, mas com a conta bancária de um Donald Trump”.

Pra mim, ele ficou com cara de Johhny Quest. O que você acha, será que foi uma boa idéia? Será que vai dar certo? A princípio achei absurdo e apelativo, mas a verdade é que o que realmente importa é se o trabalho será bem feito, com histórias boas, envolventes e divertidas.

Riquinho nova versãoRiquinho nova versão Riquinho nova versãoRiquinho nova versão

Quem ficou curioso pode visitar o site da Editora Ape Entertainment, que também está relançando as histórias clássicas, remasterizadas digitalmente e recoloridas, com a inclusão de uma história inédita por revista (ver coleção Gems).

riquinho clássico

Atualização: Descobri que um dos criadores originais do personagem, Sid Jacobson, está envolvido no projeto e até escreveu algumas das histórias, o que é um bom sinal. Outra curiosidade é que algumas revistas estão sendo ilustradas pelo brasileiro Marcelo Ferreira.

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: Quadrinhos
20711

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta