Atirar na cabeça de um humano zumbificado é fácil, quero ver acertar os miolos de uma abelha

Todo mundo sabe que o mundo vai acabar no final do ano. O que você não sabia até agora era como. Mas uma descoberta dos cientistas da Universidade de San Francisco, nos EUA, deu a pista: ABELHAS ZUMBIS!

abelha zumbi - zumbi-do

Zumbindo

Esses cientistas fazem parte do enorme grupo que busca saber porque as abelhas estão desaparecendo desde 2006. Você pode estar se perguntando se eles não tem nada melhor para pesquisar, mas lembre-se que sem a polenização das abelhas a produção mundial de alimentos tende a cair. Além disso, todo fenômeno estranho deve ser pesquisado, como o sumiço dos leões marinhos de San Francisco (o dia em que os golfinhos também sumirem, é melhor você agarrar uma toalha e aprender poesia Vogon).

Pois bem, esses caras descobriram que as abelhas estão sendo vítimas de um tipo de mosca, a apocephalus (epa!) borialis, que está colocando seus ovos nos abdomens delas, transformando-as em zumbis. E, embora os cientistas saibam que isso está ocorrendo, até o momento eles não conseguiram determinar quando e como isso ocorre. Pessoalmente, eu tenho algumas teorias, mas como elas vão de um arrastão de moscas encurralando a noite algumas abelhas desavisadas que voltavam tarde do festival do mel até noitadas de sexo inter-racial entre moscas e abelhas, acho que os cientistas não vão pedir minha opinião.

Depois de infectadas, as abelhas ficam confusas, perdidas, separando-se da coletividade da colmeia. Elas buscam qualquer fonte de luz, a mais próxima ou a mais brilhante, da mesma forma que zumbis são atraídos por cérebros frescos. Depois elas começam a dar voltas sem nenhum sentido ou orientação. Quem passa até pensa que elas estão numa festa rave ou numa sessão de descarrego. Mas nem imagina que em breve o pior vai acontecer: elas ficam imóveis e morrem ali mesmo, com 13 larvas eclodindo de seus corpos, no melhor estilo Aliens.

Por enquanto, isso afeta a humanidade ao prejudicar a oferta de alimentos e pelo desequilíbrio ecológico. Mas o que aconteceria se nós comêssemos mel dessas abelhas zumbis ou formos picados por elas? Que tipo de mutação poderia ocorrer? Eu temo pelo pior:

Meeeel... Meeeel...

Fonte: Embora esse post tenha um tom bem humorado, o assunto é sério e as informações são verdadeiras. Confira nos sites Exame e Inhabitat. Leia aqui o artigo científico original publicado, em inglês. Se você se interessou pelo assunto ABELHAS, basta seguir o link e navegar à vontade no NewsErrado, assim como se preferir pesquisar sobre ZUMBIS.

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Ciência & Tecnologia, Curiosidades, Humor
21009

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. Mario Jorge disse:

    Pronto, já podem fazer um filme “ataque das abelhas zumbis” e colocar como “baseado em fatos reais”… se bem q isso, como foi mencionado, lembra + a alien.
    E Falando em toalha, viu q chegou as lojas o 6 livro da serie “o guia do mochileiro…”?

Deixe uma resposta