Mais um reboot de Michael Bay, por que não?

Tem gente que ficou traumatizada pela trilogia dos Transformers que Michael Bay levou pra tela grande. Mas não deveria: é só olhar pra sua biografia pra ver que ele sempre gostou de tocar um terror, especialmente se for requentado: Ele produziu os remakes de O Massacre da Serra Elétrica, Horror em Amityville, A Morte Pede Carona, Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo e já está com Halloween no forno. Ou seja, HORROR é com ele mesmo!

Sabemos também que depois de cometer a franquia Transformers (o segundo filme quase foi instituído como uma das formas de pena de morte no Texas, mas foi proibido depois de denúncia do grupo Tortura Nunca Mais), ele já se prepara para assassinar mais infâncias com uma nova versão das Tartarugas Ninja em que elas não são mutantes e sim alienígenas. Quem lembrou da monstruosidade chamada Highlander 2 levanta a mão.

Enfim, se é para dar um reboot inesquecível em obras que marcaram época, por que não ser ousado de verdade? Aguardem, o blockbuster que vai sacudir o mundo:

O Mágico de Oz, por Michael Bay

As cenas iniciais e finais, serão coloridas e não preto e branco, como no original. O que marcará a diferença para o fantástico mundo de Oz é que este será em 3D.

Dorothy será interpretada por Rosie Huntington-Whiteley, que substituiu Megan Fox na franquia Transformers. Pelo menos 20 minutos de filme serão da câmera mostrando-a lentamente de forma sexy e provocante. Essas cenas serão o contraponto pras várias cenas de ação mirabolante, com explosões de empolgar um monge (assim como as curvas da protagonista!).

magico de oz 3D

There’s No Place Like Home, baby

Totó será um gato e não um cachorro, pois um estudo apontou que a juventude atual prefere felinos. Em respeito ao filme original, no entanto, o nome do animalzinho será mantido.

O trio Espantalho, Homem de Lata e Leão serão feitos por computador, porém seus movimentos serão todos criados por Andy Serkis, que reinvidicará concorrer a 3 Oscars de Melhor Ator Coadjuvante. O Espantalho será o alívio cômico: descerebrado, falará muitas besteiras e trocadilhos espirituosos, que certamente arrancarão muitos risos do público. O Homem de Lata será uma homenagem aos fãs do diretor e produtor: um robô baseado no visual dos Transformers. O Leão não falará, andará em quatro patas, será grande e assustador, mas continuará sendo covarde. “Não se pode mexer em certas coisas. Clássico é clássico”, explica o cineasta da nova geração.

Um dos destaques são os macacos voadores, que agora serão amedrontadores gorilas com asas de pterodáctilo e não mais miquinhos de realejo quase fofos. A cena em que eles atacam custará 80 milhões de dólares em efeitos especiais, mas ninguém entenderá direito o que está acontecendo, pois rápidos cortes de edição e pontos de vista inusitados provocarão ataques de labirintite até em pilotos da NASA. As explosões ensurdecedoras irão ajudar no “ataque a todos os sentidos”, que o deixará extasiado. Sem entender nada, mas extasiado.

mágico de oz refilmagem 3D

Esqueça o balde de água: É assim que se acaba com uma Bruxa Malvada do Oeste!

Outra inovação: Os Munchkins não serão mais anões e sim gigantes. A curiosidade é que os personagens ainda serão interpretados por anões, como o premiado Peter Dinklage, mas seu tamanho será ampliado através de modernos efeitos para dar a impressão que são gigantes.

Mas o filme não será só ação. O personagem do Mágico será interpretado por Shia LaBeouf, que ajudará secretamente Dorothy o tempo inteiro. Lutando contra os macacos voadores, as árvores vivas e outros perigos, ele protegerá a garota por uma razão: está completamente apaixonado por ela. É por esse motivo que ele dá várias tarefas para ela antes de se prontificar a mandá-la para casa: tudo para ficar mais tempo perto dela.

O final é cinema puro: uma homenagem ao clássico Casablanca. “Isso me deu até a idéia para mais uma refilmagem”, provocou Michael Bay, com uma gargalhada.

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Contos & Crônicas, Humor, TV & Cinema
22823

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta