Confira neste rápido review a minha crítica pessoal sobre o filme Os Vingadores

Em uma palavra: EXCELENTE!
Para uma crítica com mais palavras continue lendo.

filme vingadores

Expectativa

A minha expectativa para este filme foi bem baixa por muito tempo. Primeiro, porque é o tipo de filme que ou acerta na mosca ou erra feio, não tem espaço para meio termo. Segundo, porque vi algumas fotos que foram liberadas para imprensa e achei pavoroso o uniforme do Capitão América. A versão utilizada em seu filme solo era perfeita e esta se aproximou mais dos quadrinhos, mas não gostei. Quando lançaram os trailers eu evitei assisti-los, mas acabei vendo um ou outro. E o que vi começou a reverter a expectativa. Comecei a farejar um bom filme ali. Quando saíram as primeira críticas de quem viu pré-estréia exclusiva, todas muito elogiosas, outra luz verde se acendeu e ansiedade por assistir foi tanta que tive que ver logo no fim de semana de estréia.

Qualidade Técnica

Antes de falar do filme em si, vale a pena mencionar a qualidade técnica. Tenho visto muito filme 3D e nem todos merecem que se pague um ingresso mais caro, seja porque o efeito não ficou legal ou porque o filme não foi criado tirando proveito máximo desse recurso. Para os Vingadores, se você tiver opção de 3D perto de você, aproveite. Em algumas cenas tem até o velho recurso de sujar a câmera com detritos ou sangue, coisa que não via há muito tempo.

Os efeitos de computador estão ótimos, sem chamar a atenção para eles, ou seja, realistas (para um filme do gênero, é claro). O Hulk está bem feito, e não vi nenhum defeito especial.

O Filme

Largue tudo e corra pra ver o filme, cara! Muito bom! O novo Dr. Banner está ótimo, consegue ser meio assustador mesmo quando não se transformou ainda no gigante esmeralda. Todos os heróis dos filmes solo estão ali, com sua personalidade e estilo próprios, e nenhum é ofuscado. Stark (o Homem de Ferro) tem bastante destaque, é claro. Mas quando o bicho pega parece que é o bom e velho Capitão América quem assume o comando estratégico. Todos fazem o que sabem melhor e nem os heróis sem poder fazem feio. Ah, não podiam faltar alguns combates entre os próprios heróis, coisa que todo fã curte, e faz sentido quando você os reúne pela primeira vez e numa situação tão extrema como a que se apresenta.

Embora diversas cenas se passem nos EUA, muitas acontecem em outros cantos do mundo (até São Paulo é mencionada um determinado momento), o que dá uma sensação maior de que os heróis agem no planeta inteiro e não apenas em único país do mundo. Existe bastante humor, mas sempre na dose e na hora certa, nada forçado. Você vai encontrar ação, intrigas e um enorme gosto de quero mais. O que, com certeza, irá acontecer, já que estão programando novos filmes solos e um Vingadores 2 (que não demore, pelamordeOdin!).

Ponto Negativo

Sinceramente, a única coisa que me desagradou foi realmente o uniforme do Capitão América, como eu já tinha imaginado. Quem reclamou que o Thor quase não usou seu capacete de asas em seu filme, aqui isso não ocorre nem por um fotograma. Mas quer saber? Não faz diferença: o filme é tão bom, diálogos, história, efeitos, ação e humor, que esses detalhes não atrapalham em absolutamente nada.

Conclusão

Não deixe pra ver em casa, vá ao cinema, esse filme merece. Pra você ter uma idéia, fazia tempo que eu não via o público aplaudir e o isso aconteceu duas vezes! Uma ao acabar e outra numa cena fantástica envolvendo o Hulk. O que você está fazendo que ainda não foi ver o filme e voltou correndo pra deixar seu comentário aqui?

poster vingadores

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: TV & Cinema
23109

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

15 Comentários

  1. Sabrina disse:

    Eu vi!!!
    3 vezes!!!
    Tô apaixonada e, se Deus quiser, vou levar meu filho amanhã pra ver!!!

  2. Mario Jorge disse:

    Assisti hoje o filme. Ele não é genial, mas tem momentos geniais.
    É uma obra meio longo, talvez se fosse um pouco mais curto me motivasse a assistir de novo.
    A melhor cena para mim é quanto Samuel Jackson pega a bazuca! Como ninguem pensou antes em colocar ele com uma bazuca? Isso mereceria um filme solo.
    Destaque também para a epica luta do Hulk x o Locki.

  3. Mario Jorge disse:

    1-Você tinha que falar MAL do filme para eu não ficar com vontade de ver, mas você, assim como a maioria, está falando que o filme é excelente =(
    2-Independente de quão bom seja esse filme dos Vingadores, ainda aposto que o filme do ano será Batman 3

  4. DMoRiaM disse:

    Todo mundo que eu conheço, fã de quadrinhos, claro, está falando bem, exageramente bem desse filme. Estou até com medo.

  5. Alexandre disse:

    Verei em casa, lá pra 2013.

Deixe uma resposta