Esse crossover inusitado aconteceu de verdade. E nos anos 60!

Essa descoberta veio direto do blog do Kerry Callen (em inglês) e é fantástica demais para deixar passar em branco. O cara estava assistindo Sirena, Empress of Evil (no Brasil, A Feiticeira do Espaço), um desenho de 1967 dos Super Amigos lançado pela Filmation.

Ele mostra uma vilã enfrentando o Lanterna Verde, um dos mais poderosos heróis da DC, patrulheiro intergaláctico protetor do setor onde se encontra a Terra… tacando-lhe uma pássaro na cabeça! E pior que dá certo!! Tanto o super-herói como a ave caem inconcientes após o ataque, e seu anel é roubado pelos capangas da vilã.

Mas o que chama atenção não é só a forma de ataque. O pássaro é igualzinho ao personagem principal de Angry Birds, o vermelho. E o alvo não é um porco, mas também é verde. E se pensarmos bem, os Lanternas Verdes são como uma polícia espacial e nos EUA uma gíria para policial é pig (porco). Coincidência? Fonte de inspiração? Conspiração cósmica? Você decide.

Abaixo algumas imagens obtidas no blog gringo pra você conferir.

origem do angry birds 1desenho do angry birdslanterna verde x angry birdsdesenho super amigos lanterna verde x angry birds

Não satisfeito com a semelhança, pensando que poderia ser manipulação das imagens, procurei o vídeo e achei no you tube com dublagem original da época (só o comecinho é que está em inglês). A cena de Angry Birds está entre 3:10 e 3:27.

Outras curiosidades: Nessa dublagem o herói é Hal (procunciado Al) Jordan e seu amigo venusiano azul Caio. Nunca vi esse tal de Caio antes. E o Lanterna Verde era chamado pelo nome óbvio e estúpido de “Homem de Verde”.

Postado por Tags: , , , , , , , Categorias: Curiosidades, Jogo, TV & Cinema, Vídeo
23119

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta