Leão com melanismo ou photoshop?

leão negro com melanismo - fake

Recentemente tem circulado a belíssima imagem do leão acima, acompanhado da explicação de que ele teria nascido com uma condição oposta ao albinismo: o melanismo. De fato, como a wikipédia confirma, existe o melanismo em felinos: além do gato doméstico preto, ninguém se surpreende em ver a foto de uma onça preta, uma pantera negra ou até do mais desconhecido jaguarundi.

Algumas mutações muito raras em leões já foram documentadas, portanto um leão negro não é impossível. Este da foto, entretanto, é mais falso do que discurso de político. O leão retratado é na verdade branco, como você pode ver pela foto abaixo. Ele teve sua cor alterada pra negro por PAulie-SVK, que postou no DeviantArt em 24 de março deste ano. Alheio a sua vontade, a foto começou a circular pela internet sem créditos e com a falsa história de que seria um verdadeiro leão negro.

leão branco fonte do leão negro

Moral da história: se algo que você viu na internet parecer incrível demais pra ser verdade, desconfie: provavelmente é falso mesmo.

UPDATE 15/06/2012

Casos de doenças de pele não são raros nos animais. Essa imagem abaixo é de um leão da Pandora que pegou sol dentro da jaula. Seu tratamento de pele agora está financiado pelo Grêmio. O tratamento é caríssimo, o que ocasionou um furo no orçamento de 2012 do time, que não pode mais contratar reforços por falta de verba.

PS: Se você curte um leão negro, pode sempre dar uma olhadinha nos quadrinhos brasileiros de espada e fantasia chamado Leão Negro!

Postado por Tags: , , , , , , Categorias: Imagem, Internet, Variedades
23403

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

7 Comentários

  1. Ana Carolina disse:

    kkkkkk… larga de se chato so nn brigo com criança nn

  2. luan disse:

    essa do gremio foi muito engraçada, mas faltou vc escrever o real motivo do gremio estar falindo, que é pea construçao de uma arena sem ter dinheiro algum.

Deixe uma resposta