Reimaginando o desenho para o público atual.

ducktales reboot moderno em anime

Li que estão fazendo um videogame DuckTales Remastered, um remake do game de NES. Isso aí é fácil. Quero ver é desenho novo, estilo Novos Thundercats, por exemplo. Imaginem comigo:

Patos do Amanhã (Sukyrosoji FuturoDuck): A história se passa em Tóquio, na sede asiática das Indústrias Patinhas, onde eles se mudaram para recuperar os lucros decrescentes neste braço da Corporação Pato. Como fica claro, o desenho seria no estilo Anime.

No episódio piloto, Tio Patinhas luta contra uma gangue de Metralhas Ninjas. O inesperado é que ele luta lado a lado com uma versão gostosona anime da Maga Patalogika. Fica evidente que rola uma tensão amorosa entre os dois, separados pela obsessão de cada um pela Moeda nº1.

Ameaçada por um dinossauro radioativo no episódio 4, a caixa forte japonesa se transforma num robô gigante e enfrenta o monstro num embate titânico. No final derrota a criatura, salvando a cidade e a fortuna do pato mais rico do mundo.

O Capitão Boeing comanda um esquadrão de kamikazes que sempre falha na hora de se suicidar, sendo o alívio cômico da série. No entanto, no 7º episódio, Boeing e seus rapazes conseguem realizar seu ataque kamikaze. Moribundo, ele é o único que consegue ser salvo (a contragosto, já que sua honra pedia que morresse com seu esquadrão). Usando todo o poder e ciência a disposição das Indústrias Patinhas, eles é reconstruído com implantes biônicos. Mais máquina do que pato, ele torna-se Robopato 2.0, armado, motorizado e controlando todo equipamento inteligente, como computadores, smartphones e até privadas.

Episodio 10: Um doido país vizinho armado com armas nucleares, a Quackistéia do Norte, sequestra o Patinhas. Sem perder tempo, Boeing e os sobrinhos vão ao resgate. Os sobrinhos usam um relógio que o Pardal inventou, ativando poderes ao serem acionados. Ganham uniformes coloridos, máscaras e armas. Mas são cercados por pequenos monstros feitos de barro, animados com a mágica da Patalógika. Os garotos salvam o dia ao jogar um esfera que se abre – “PLUTO, ESCOLHO VOCÊ!” – e o cão destroça os adversários com seus poderes demoníacos.

Episódio 12: Quando falta pouco pra salvarem o Tio Patinhas, a série é cancelada e jamais saberemos o final.

Apesar do cancelamento, o anime de Ducktales faria tanto sucesso que os estúdios lançariam uma versão com mais ação e menos humor, chamada Duckteire X – A Nova Geração, com os sobrinhos crescidos, uns 17 anos aproximadamente. O público iria acompanhar suas aventuras que dessa vez não se restringiriam a Tóquio: iriam a outros países, cenários fantásticos e até outros planetas. Muitas vezes estariam acompanhados das também crescidas Lalá, Lelé e Lili (sobrinhas da Margarida). Um idoso Donald, de cadeira de rodas, passaria as missões para o Huguinho, Zezinho e Luizinho através de um telão. Uma foto do falecido Patinhas enfeitaria sua rica sala.

Então, o que acham? Mando o roteiro pra Disney ou economizo tempo e me interno logo?

Abaixo, versões do Capitão Boeing e do Robopato criadas respectivamente por slimthrowed e torokun.

capitao boeing

robocop

Postado por Tags: , , , , Categorias: Editorial, TV & Cinema
25015

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta