Se você leu nosso post anterior sobre a NFL, agora sabe como funcionam os Playoffs do futebol americano. Naquela ocasião, ainda faltava uma rodada para encerrar a temporada regular. Com esta concluída, montamos a tabela abaixo para você recapitular como cada time se saiu e, caso ainda não possua um time de coração, possa escolher pra quem torcer nos playoffs.

Dentre as dezenas de estatísticas que os americanos adoram, ficamos apenas com o número de vitórias, derrotas e empates, além da sequência mais recente de resultados. Enquanto os primeiros números servem para classificação, a sequência serve apenas para sabermos se o time está numa boa ou má fase. O pobre do Houston Texans, por exemplo, ganhou os dois primeiros jogos do campeonato e depois perdeu todas as 14 partidas seguintes. Deve ser algum tipo de recorde. A melhor sequencia de vitórias, como não podia deixar de ser, é do meu querido San Francisco 49ers!

AFC 2013 NFC 2013

Agora, deixando o passado de lado, vamos à tabela dos playoffs. Os wild cards enfrentam os campeões de divisão em jogos disputados no primeiro fim de semana de janeiro. No dia 4,  Kansas City Chiefs vai a Indianápolis jogar contra os Colts e o New Orleans Saints viaja pra Filadélfia para enfrentar os Eagles. No dia 5, o San Francisco 49ers enfrenta o Green Bay Packers na casa do adversário e o Cincinatti Bengals recebe o San Diego Chargers.

Quem passar, pega os melhores campeões divisionais, descansados, nos dias 11 e 12 de janeiro: Seattle Seahwaks, Carolina Panthers, Denver Broncos e New England Patriots.

No domingo seguinte, é a disputa do título da conferência. Os times vencedores descansam uma semana antes de disputar o 48º Super Bowl em 2 de fevereiro.

Playoff NFL

Postado por Tags: , , Categorias: Esporte
29682

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. […] UPDATE: A temporada regular se encerrou. Se você quer ver como ficou a tabela final da temporada e conferir o quadro dos jogos dos playoffs, dê um pulinho no post sobre a reta final da NFL. […]

Deixe uma resposta